A gente sabe que notícias ruins sempre aparecem na vida de todo mundo, né? Mas parece que alguns dias ficam potencializados e, por isso, muita gente acaba sentindo empatia e se colocando no lugar do próximo. E esse final de semana foi típico de se perguntar 'Até quando, gente?". Pois é, dois acontecimentos, com Sabrina Bittencourt e Luisa Sonza, deixaram todo mundo meio chocado e completamente triste, principalmente as mulheres. É difícil, viu...
Para começar, a ativista Sabrina Bittencourt cometeu suicídio. Sim, esse nome é muito comum: a jovem era conhecida por estar correndo atrás de mais provas para denunciar João de Deus. Sabrina também seria responsável por cuidar da carreira da MC Melody - que, para quem não lembra, está passando por um longo processo para se afastar de toda a sexualização implementada pelo próprio pai. Antes do ato, a ativista fez um desabafo no Facebook e mostrou o que estava sentindo por dentro que a fez dar um fim a própria vida. O texto acabou servindo como gatilho pra muitas outras mulheres, porque as dificuldades apresentadas ali são muito reais para todas.
Como se já não bastasse essa enorme tristeza pela partida de Sabrina, outra coisa ruim aconteceu com mais uma mulher: Luisa Sonza teve uma nude sua vazada no próprio Instagram! Enquanto a cantora estava dormindo, um hacker acessou seu perfil na rede social e publicou a foto que a artista tinha enviado para o marido, Whindersson Nunes. Pois é, uma coisa que era para ser privada e romântica, se tornou um pesadelo para os dois. Sabem o que é pior? Luisa teve sua intimidade invadida e AINDA RECEBEU CRÍTICAS! A voz de "Rebolar" foi chamada de palavras de baixo calão e Whindersson, por outro lado, foi chamado de "chifrudo", porque começaram a desconfiar que a foto tinha sido enviada para outra pessoa. Tipo?????????? Ainda bem que os dois são puro relationship goals e o comediante saiu em defesa de sua amada, assim como os fãs da cantora que bateram de frente com os sem noção que estavam falando besteira.
O Purebreak já bateu esse papo com vocês antes, então não é nenhuma novidade: 1- NUNCA se deve culpar a vítima. 2 - NINGUÉM gosta de ter a privacidade invadida, então por que quando é com algum famoso, muita gente acha graça ou quer compartilhar? 2 - Suicídio e depressão não são palhaçada. Para a pessoa chegar no limite de tirar a própria vida, muita coisa aconteceu e muita coisa precisou ser superada. Nunca deixe que o extremo chegue para você ou para pessoas próximas, cuidar da saúde psicológica é extremamente importante. 4 - Essa é a principal: TODAS AS MULHERES SÃO EXTREMAMENTE FORTES E INCRÍVEIS. Cada uma com sua luta, com sua resistência.
Nós gostaríamos de deixar nossa solidariedade à família de Sabrina, além de um agradecimento por toda a ajuda que a ativista proporcionou a tantas mulheres. E Luisa, vai ficar tudo bem!