A Bandai Namco atualizou o site japonês do novo game "Dragon Ball Xenoverse", recentemente, e revela um montão de informações. Agora, é possível saber sobre as opções de modo de jogo e como vai funcionar o sistema de batalhas.
De acordo com o site, no jogo tudo começa dentro de um local chamado "Toki Toki Center", que direciona o jogador para escolha a forma que pretende lutar. Os modos "Free Battle" permitem conflitos multiplayer de 1x1, 2x2 ou 3x3 jogadores. Há também um tipo de "modo de treinamento" para que você possa praticar e testar suas habilidades antes de se envolver em duelos contra outros jogadores.
O modo chamado "Time Patrol" é o que abriga a campanha principal - o tal do Modo História - e envolve os personagens da saga do anime, como alguns já revelados. Já em "Parallel Quest", o jogador é capaz de viajar na linha do tempo da história de "Dragon Ball", com a jogabilidade de RPG, no papel de "Polícia do Tempo". Assim, seu personagem consegue evoluir e usar power-ups para ficar mais forte.
Na jogabilidade, a Bandai vai incluir combos customizáveis onde você escolhe seus ataques favoritos e combina da maneira que preferir. Isso possibilita a escolha de habilidades de suporte para quem prentende montar um time com os amigos e mandar bem no modo "Free Battle", explicado acima. Os ataques são de 4 tipos: Super, Ultimate, Flying Attack e Throws. São liberados à custo de Ki e a jogabilidade apresenta uma barra de energia para acompanhar seus gastos e uma academia para treinar seu personagem.
"Dragon Ball Xenoverse" tem lançamento marcado a partir de 17 de fevereiro em PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.