Que Sandy & Junior foi uma verdadeira febre nos anos 90 e 2000, isso não é nenhuma novidade. É difícil achar alguém que não teve a infância/adolescência marcada por "Vamo Pulá", "A Lenda" e outros hits da dupla. De quebra, os dois ainda fizeram aparições na TV e até nos cinemas, provando que eram mesmo um sucesso. São 30 anos de carreira que a dupla completa em 2019, tanto que resolveram voltar aos palcos com a turnê "Nossa História". E como 30 anos não são 30 dias, o Purebreak relembra 10 momentos marcantes da trajetória dos dois.
Sandy & Junior se apresentaram pela primeira vez no palco do programa "Som Brasil", em 1989. A dupla cantou seu hit revelação "Maria Chiquinha", cuja letra atualmente é um tanto problemática.
A dupla chegou a ter um programa de auditório na extinta Rede Manchete, com músicas, entrevistas, reportagens e, claro, performances.
Os filmes do Didi (Renato Aragão) eram um verdadeiro sucesso e os irmãos chegaram a participar da produção "O Noviço Rebelde". Impossível não lembrar dos dois cantando "Eu Acho Que Pirei".
O seriado "Sandy e Junior", disponível no GloboPlay, foi exibido entre 1999 e 2002. Os dois interpretavam eles mesmos na trama, que os mostrava tentando conciliar Ensino Médio, carreira e amores.
Sandy e Junior lançaram vários álbuns, mas "Quatro Estações" merece aquele destaque. Afinal, quem não ficava atento para trocar a capa do CD quando a estação do ano mudava?!
Os cantores participaram da novela da Globo "Estrela-Guia". Sandy interpretava Cristal, a protagonista, e Junior era Zeca.
Dentre os vários CDs, a dupla lançou um álbum internacional com várias músicas em inglês, como "Love Never Fails" e "Dont' Say You Love Me".
Sandy & Junior foram a primeira dupla brasileira a se apresentar em show solo no Maracanã, no Rio de Janeiro. O show, sem dúvidas, foi um dos mais marcantes de suas carreiras.
Quem lembra de quando os irmãos precisaram salvar a Terra da falta de água?!
Em 2007, os cantores anunciaram a separação e fizeram uma turnê de despedida, passando por várias cidades. O último show foi em São Paulo, no Credicard Hall, com direito a vozes falhando, abraços apertados e muitas lágrimas.