O cantor Saulo Poncio, ex de Gabi Brandt, foi levado às pressas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) depois de ser diagnosticado com embolia gasosa arterial cardíaca, na noite da última terça-feira (3). Segundo um comunicado divulgado por sua equipe, nesta quarta-feira (4), ele foi hospitalizado após sentir intensas dores no peito.
Saulo Poncio foi internado na noite desta terça-feira, 3, após dar entrada na emergência hospital com fortes dores no tórax. Inicialmente, existia a suspeita de um infarto, mas o cantor foi diagnosticado com embolia gasosa arterial cardíaca. Desejamos melhoras!❤️? pic.twitter.com/aYqdp5muaJ
- TOP Magazine (@TopMagazine) October 4, 2023
"Na noite de terça-feira (3), Saulo deu entrada na emergência após sentir fortes dores no tórax. Após avaliação, os médicos desconfiaram de um possível infarto por conta da similaridade dos sintomas. Realizados todos os exames, Saulo foi diagnosticado com embolia gasosa arterial cardíaca, e no momento encontra-se na UTI. Qualquer visita está proibida, e os compromissos agendados estão cancelados. Em breve, traremos atualizações", informou a nota.
Imagine o sistema circulatório do corpo como uma série de tubulações, assim como encanamentos em uma casa. O coração funciona como uma bomba, enviando sangue por essas tubulações para todo o corpo. A "embolia" acontece quando algo bloqueia uma dessas tubulações. No caso da "embolia gasosa", esse bloqueio é causado por bolhas de gás.
A "embolia gasosa arterial cardíaca" especificamente refere-se a quando essas bolhas de gás bloqueiam as artérias que fornecem sangue ao coração. Isso pode ser perigoso porque o coração precisa de um fluxo constante de sangue para funcionar corretamente e, se esse fluxo for interrompido, partes do coração podem ser danificadas.