O SBT se envolveu em uma grande polêmica após anunciar um sorteio para Israel. A divulgação foi feita neste domingo (15) durante o "Programa Silvio Santos". O sorteio consistia em 6 viagens para a "Terra Santa e Fátima com acompanhante". O problema é que um dos destinos é Israel, que está em estado de guerra após os ataques sofridos pelo grupo terrorista Hamas. A ação da emissora de Silvio Santos foi duramente criticada na web e o SBT precisou remover o anúncio. Entenda a polêmica!
No "Programa Silvio Santos" deste domingo (15), foi divulgado o sorteio para 6 viagens para a "Terra Santa e Fátima com acompanhante". O roteiro da viagem incluía as cidades de Tel Aviv, Haifa, Nazaré, Belém e Jerusalém. O sorteio é uma ação do empresário Sidney Oliveira e foi apresentado por Andréa Nóbrega e Patrícia Abravanel na atração. A viagem do sorteado seria realizada entre os dias 3 e 15 de maio de 2024.
Rapidamente, a ação do SBT rendeu críticas na web. Desde que foi atacada pelo grupo terrorista Hamas, Israel encontra-se em estado de guerra. A ideia de sortear uma viagem para Israel considerando a calamidade em que o local se encontra foi detonada na internet. Internautas acharam que o SBT foi extremamente sem noção e indelicado ao lidar com a situação.
O SBT se manifestou e explicou que "o merchandising foi gravado antes da guerra entre Israel e Palestina e o SBT já acordou com o cliente a suspensão do mesmo". Porém, a web aponta que, mesmo que o conteúdo já tivesse sido gravado antes, o SBT poderia ter tido mais tato com a situação e cancelado a veiculação do anúncio. Veja algumas reações na internet:
O merchandising do sorteio para viagem à Israel já foi tirado do ar pelo SBT.