Foi exibida, nesta manhã de segunda-feira (30), a entrevista completa de Selena Gomez para o programa americano "Today", na qual a cantora fala abertamente sobre o transplante de rins pelo qual passou em setembro. Nela, a voz de "Wolves" chora ao dar detalhes da cirurgia que enfrentou ao lado da amiga e doadora Francis Raisa. Assista:
Na entrevista, Francis, que dividia a casa com Selena durante o pior momento da amiga, conta que a intérprete de "Fetish" não estava nada bem. "Um dia ela voltou pra casa e estava abatida. Ela não disse nada. Eu sabia que ela não estava se sentindo bem. Ela não conseguia abrir uma garrafa d'água. Ela travou e começou a chorar. Eu perguntei o que estava errado e foi quando ela me contou", revela a jovem de 29 anos, que insistiu para ajudar a colega e precisou escrever um testamento, devido ao risco do processo.
Selena, é claro, não esconde a gratidão pelo ato da amiga: "Ela viveu comigo nessa época em que meu rim estava acabado. Era isso. eu não queria pedir a nenhuma pessoa da minha vida. Pensar em pedir a alguém pra fazer isso era muito difícil pra mim. Ela se voluntariou e doou. Fora o fato de achar uma pessoa que se voluntarie, é muito difícil encontrar alguém que seja compatível. O fato dela ser compatível é inacreditável, não é real."
Depois de uma avaliação física e psicológica, Francis doou um rim para Selena, mas a ex-Disney chegou a enfrentar complicações assustadoras depois da cirurgia: "Eu lembro de acordar duas horas depois. Eu vi minha mãe e meu padrasto. Eu me sentia bem, muito bem. Eu voltei para o meu quarto, tentei dormir e no meio do processo eu comecei a hiperventilar. Eu sentia muita dor. Eu estava pirando. Foi uma cirurgia de seis horas que eles tiveram que fazer e normalmente dura duas horas. Aparentemente, uma das artérias ficou invertida."
No fim, a cirurgia foi bem-sucedida e, agora, a diva dos selenators está melhor do que nunca. "Chegou a um ponto que era questão de vida ou morte. Era difícil pensar nisso ou até mesmo engolir algo, mas assim que eu passei pelo transplante de rim minha artrite foi embora. Meu lúpus, tem uma chance de apenas 3 a 5% de voltar. Minha pressão arterial está melhor, minha energia e minha vida têm sido melhor."
A entrevista termina com Gomez explicando o motivo de falar abertamente sobre o transplante: "Eu só espero que a gente possa ajudar alguém. Eu realmente espero. Eu não acho que o que a gente passou é fácil. Eu não acho que foi divertido. Eu espero que isso inspire as pessoas a se sentirem bem e que existem pessoas muito boas no mundo."
Prova de que Selena está bem melhor é que a cantora está voltando aos holofotes. Em 19 de novembro, a artista subirá ao palco do American Music Awards 2017 para uma performance de "Wolves", sua recém-lançada parceria com o DJ Marshmello.