Os fãs da série já estão familiarizados com o romance entre os personagens de Frankie Rodriguez e Joe Serafini. Os adolescentes são um dos casais mais fofos da produção e seu relacionamento começou a dar indícios na primeira temporada. Mas só no segundo ano de "High School Musical: The Musical: The Series" que a relação se aprofundou. Nos últimos episódios que foram ao ar, no entanto, "Seblos" - como é chamado o ship entre os dois personagens - passou por alguns altos e baixos.
Mas, para acabar com as inseguranças de Seb sobre seu relacionamento e revelar seu grande amor pelo garoto, Carlos, com a ajuda de Ricky (Joshua Bassett), faz uma música e, com isso, também faz história. Em todos os longos anos da Disney, o estúdio só havia entregado até então músicas românticas para casais exclusivamente heterossexuais.
Em entrevista ao Entertainment Weekly, os atores revelaram mais informações sobre a canção, o relacionamento de seus personagens, a importância da representatividade e sua relação fora das telas.
Frankie afirmou que ficou feliz quando descobriu o significado histórico do seu solo para a Disney, mas que só se tocou de tudo depois, porque "quando você está lá, está trabalhando e é parte do ofício. Mas agora que as pessoas estão vendo a série, algo que filmamos há tanto tempo, significa muito. É muito especial e eu espero que as pessoas consigam se conectar com isso". O astro ainda revelou que espera que isso seja uma planta para o que mais está por vir.
Joe Serafini disse que o momento da canção serviu para solidificar o relacionamento dos personagens. "Parte do que faz relacionamentos mais resistentes é passar pelos tempos difíceis juntos. Então eu acho que, se valeu de alguma coisa, foi fazer eles saírem dessa mais fortes".
O ator que dá vida ao Carlos acredita que o fato de estar retratando uma imagem mais inclusiva de uma história de amor é extremamente necessário para audiências jovens. Poder ser essa representação que eles não tiveram ao crescer em uma plataforma como a Disney, em uma franquia tão popular, significa muito, de acordo com Rodriguez. Ele ainda completa dizendo que veem a resposta, especialmente nas redes sociais, de jovens que os contatam e dizem: "Seus personagens me deram a confiança para ser eu mesmo", ou: "Seus personagens me deram a confiança para me assumir".
Serafini completa defendendo que é muito importante ter pessoas para se inspirar, especialmente se você se encontra em uma situação ou ambiente menos receptivo, para poder ver que, se a pessoa está sentindo tais sentimentos, outras pessoas pessoas estão também, então tem esperança.
"Eu amo que é feito de uma forma bem doce e romântica, contra o que a maioria das histórias queer envolvem, como uma cena para se assumir ou bullying escolar. Mas o fato deles serem apenas adolescentes que realmente se adoram e, não apenas isso, mas também o apoio que recebem das pessoas ao redor, acho que é muito importante", afirma Frankie. Ele conclui: "Eu espero que as pessoas sintam um pouco de esperança e apoio ao assistir".
Seb e Carlos não existem somente em "High School Musical: The Musical: The Series". Os atores que os interpretam também namoram na vida real. Frankie explica que, como a maioria das suas cenas eram juntos, eles começaram a trabalhar muito ao lado do outro. Joe recorda que começaram como bons amigos e apenas lentamente perceberam que talvez devessem ir em um encontro ou algo assim. "Nós realmente gostamos um do outro e estamos em um momento tão bom tanto na série, quanto no nosso próprio relacionamento do lado de fora", conclui.
E quando perguntados sobre o que gostariam de ver no futuro de seus personagens, os dois defendem que amariam ver um dueto de "Seblos" na série. "Acho que seria super divertido", garante Rodriguez.