Sisu 2022: prazo para matrículas e lista de espera termina nesta segunda (18)
Publicado em 18 de julho de 2022 às 09:35
Por Luísa Silveira de Araújo
O Sisu 2022 segue o calendário divulgado anteriormente e encerra, nesta segunda-feira (18), o prazo para realizar a matrícula regular - dos aprovados na 1ª chamada - e também para manifestar interesse de estar na lista de espera de algum curso. Depois do período limite, não será possível fazer alterações nas inscrições. Confira mais informações sobre o Sisu 2022!
Sisu 2022: prazo para matrículas e lista de espera termina nesta segunda (18)
Sisu 2022: prazo para matrículas e lista de espera termina nesta segunda (18)
Sisu 2022 segue o calendário e encerra, nesta segunda-feira (18), o prazo para matrículas des aprovadas ne chamada regular e o período para manifestar interesse na lista de espera
Sisu 2022: não perca o prazo para manifestar interesse na lista de espera ou alterar o curso escolhido
Sisu 2022: foram quase 66 mil vagas disponíveis só na segunda edição da seleção
O Sisu 2022 é referente ao Enem 2021, realizado em novembro por cerca de 3 milhões de pessoas
Veja + após o anúncio

Se encerra, nesta segunda-feira (18), o prazo para matrícula e inscrição na lista de espera do Sisu 2022. Ou seja, hoje é o último dia para alunes aprovades na chamada regular se maticularem. Por outro lado, quem não foi chamade ainde, deve demonstrar interesse em permanecer na lista de espera, também até hoje.

As matrículas são feitas diretamente com cada instituição de ensino, enquanto todo funcionamento da lista de espera é pela página utilizada pelo próprio Sisu, o Acesso Único.

Sisu 2022: como funciona a lista de espera?

Só podem se inscrever na lista de espera aqueles que não foram aprovades na sua 1ª opção, aguardando a liberação de próximas chamadas para a sua alternativa reserva. Assim, após dia 18 de julho, não há como se inscrever na lista ou ainda alterar o curso previamente escolhido.

De acordo com o Ministério de Educação, foram quase 66 mil vagas disponíveis, por todo o Brasil, só na segunda edição do Sisu - que acontece no meio do ano e ainda é em referência ao Enem feito em novembro do ano passado.

Apesar da quantidade de vagas, a gente também sabe que são muitos interessades em ingressar no Ensino Superior. Ao todo, mais de 3 milhões pessoas realizaram o exame em 2021. Por isso, caso não tenha sido aprovade na chamada regular, não desanime e não perca o prazo da lista de espera!

Palavras-chave
Estudos Enem Prova Profissão Vestibular