Acabou a vida boa para Spotify, a Google está preparando um streaming de som que vai usar o YouTube como base. O site "Android Police" teve acesso a imagens do "YouTube Music Key", como será chamado, provando que a empresa norte-americana quer mergulhar de vez no mundo da música.
As pessoas já usam o YouTube para reproduzir canções e agora a empresa quer fazer a mesma coisa com esse serviço, a diferença é que não vai haver a reprodução de vídeos, apenas do áudio. Outra vantagem do software são os 20 milhões de títulos disponíveis. Porém, nada é de graça nessa vida: após o primeiro mês gratuito, o usuário terá que pagar US$9,99 (cerca de R$25) para continuar salvando as músicas favoritas e escutando playlists sem propaganda.
Com a possibilidade de carregar canções sem fazer download, os serviços de streaming estão fazendo sucesso. Apple e, agora, a Google já perceberam a importância de investir no mercado para continuar faturando com música.
Segundo informações não oficiais, o serviço deve chegar no final de 2014. Nas fotos postadas pelo site de tecnologia, "Android Police", o "YouTube Music Key" está sendo reproduzido em um aparelho Android. As imagens informam sobre o preço do serviço, a facilidade em baixar os títulos no smartphone e a ausência de anúncios para assinantes.