Rumores sobre Google estar interessado em comprar Twitch chegaram à público neste último domingo (18), através do "The Wall Stree Journal". O Twitch é uma plataforma de streaming de videogame muito popular, por isso estima-se que a oferta vai chegar a 1 bilhão de dólares. Os representantes da Google e Twitch não quiseram confirmar nada por enquanto.
O YouTube tornou-se propriedade da Google apenas em 2006, por US $ 1,65 bilhões, mas nunca foi um canal com foco em transmissões ao vivo, como é o Twitch. Com 45 milhões de usuários mensais e mais de 1 milhão de membros que fazem upload de vídeos por mês, Twitch é o maior serviço de streaming do mundo. Ele também faz a transmissão de programas de parceiros: GameSpot da CBS Interactive, Joystiq e Destructoid.
Criar uma união dos serviços, sem dúvida, entregaria para a Google o monopólio do mercado de vídeos na internet. É bom a empresa começar a preparar seus argumentos de defesa para os órgãos reguladores dos EUA, que são muito severos. Certamente surgirão vários questionamentos de como essa união pode vir a anular qualquer concorrente, o que é considerado contra as leis de mercado por lá.