Na última terça-feira (26), o grupo de K-Pop SHINee lançou o primeiro vídeo do "SHINee-ing", algo comum entre os artistas do gênero, onde mostram variedades, em tom despojado e engraçado. No vídeo, Taemin e Key zoaram a cor da pele de Minho, perguntando por que ele estava "bronzeado" desde que começou a jogar golfe. As falas não pegaram nada bem e os fãs criticaram, falando que tinha rolado umas piadas racistas e coloristas.
Depois da polêmica, nessa sexta (29), Key, Taemin e SHINee pediram desculpas pelos comentários. A PRISM Production Center falou que ficou chateada com o que rolou e que, quando souberam das críticas dos fãs, tiraram o vídeo do ar. Falaram também que o Key e o Taemin estão arrependidos e vão tomar mais cuidado.
Idols se desculpam por comentários racistas em vídeo de amigo de grupo
🐰[TRAD] a conta oficial do #SHINee postou um pedido de desculpas pelas falas coloristas de Key e Taemin. pic.twitter.com/BhCluTnEy6
- 🐰OSBR🎙️ (@OnewSupportBR) September 29, 2023
Key também pediu desculpas por ter falado bobagem, disse que pensou bastante sobre isso e prometeu ser mais atento no futuro. Taemin também se desculpou por qualquer desconforto e disse que vai se esforçar pra escolher melhor as palavras daqui pra frente.