Há um tempo que Taylor Swift abraça a causa LGBT. Mas dessa vez uma atitude da cantora deixou ainda mais claro seu apoio e suporte à comunidade que, por sinal, constitui boa parte do seu público. A voz de "Delicate", que já foi eleita a celebridade mais caridosa do mundo, doou US$ 113.000 à uma organização sem fins lucrativos do Tennessee que luta ativamente contra a legislação anti-LGBT do estado.
A notícia foi dada pelo próprio líder do projeto Tennessee Equality, Chris Sanders, junto à uma carta deixada pela cantora.
"Querido Chris, escrevo para te dizer que fiquei muito inspirada pelo trabalho que vocês fazem, especialmente na organização da recente petição dos líderes religiosos do Tennessee contra o 'Estado do Ódio' em nossa legislatura estadual. Por favor, transmita meus sinceros agradecimentos a eles e aceite essa doação para apoiar o trabalho que você e esses líderes estão fazendo. Sou muito grata por estarem dando à todas as pessoas um lugar para adorar. Atenciosamente, Taylor Swift", lê-se na mensagem.
on today's episode of "i didn't think i could love taylor swift any more than i already do but here i am" pic.twitter.com/5AlfxnrGef
- abigail? (@rainstormmswift) 8 de abril de 2019
A atitude deTaylor Swift foi comentada por bastante gente, incluindo famosos como Ellen DeGeneres e Katy Perry, que curtiram os tweets sobre o feito da dona do hit "Look What You Made Me Do".
.@TaylorSwift13, this lit up my heart. https://t.co/xfkRNvbPOt
- Ellen DeGeneres (@TheEllenShow) 9 de abril de 2019
Durante o período das eleições para o congresso norte-americano, Taylor se posicionou politicamente pela primeira vez. A cantora apoiou o candidato democrata Phil Bredesen. No texto, ela disse defender o direito das mulheres e da comunidade LGBT, severamente atacados pela candidata vitoriosa ao senado do Tennessee Marsha Blackburn, do Partido Republicano.