Com o Rock in Rio 2022 confirmado, com grandes atrações nacionais e internacionais, poderíamos achar que os criadores do evento têm muito o que fazer para pensar em outros planos. Errado! Na última quarta-feira (10), Roberto Medina se juntou aos outros organizadores do festival para dar mais detalhes do The Town. Já sabíamos que o evento, "irmão do Rock in Rio", estava programado, mas não esperávamos que seria tão legal.
"O The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de fazer algo inédito", disse Medina em coletiva na qual supostamente afirmou que tinha planos de trazer Olivia Rodrigo para o próximo Rock in Rio.
O festival The Town já tem sua primeira edição marcada. O evento acontece em 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos de São Paulo. Já deixa anotado na agenda!
Durante a realização do festival, o local será chamado de Cidade da Música e a expectativa é de que o The Town tenha, ao todo, 230 horas e traga 600 mil pessoas durante os 5 dias de show.
Por enquanto, temos apenas duas atrações confirmadas. O cantor Criolo e a artista Iza, que também vai se apresentar no Rock in Rio 2022. Os organizadores afirmam que vão trazer grandes nomes da música nacional e internacional e, pelo os dois anunciados, dá para ver que é verdade!
A construção da Cidade da Música vai se inspirar na arquitetura da cidade de São Paulo - em nossa galeria, há algumas imagens do projeto, que também conta com roda-gigante, assim como o Rock in Rio. Ao todo, o local do evento terá cerca de 350 mil m² e conta com um investimento de R$ 300 milhões.
Além de música boa e shows incríveis, os criadores têm a expectativa de que o The Town traga de retorno mais de R$ 1 bilhão e ainda gere 27 mil empregos. O que, em tempos de crise política e econômica, é uma boa notícia.
O The Town será formado por palcos e espaços diferentes que já receberam nome, cada um com sua proposta específica.
O "Skyline" será o maior palco, com as atrações principais. Semelhante ao "Palco Mundo" do RIR, os organizadores planejam cerca de quatro horas de show no local. O "The One" terá bandas já conhecidas e novos artistas. Será um espaço para troca e divulgação de conteúdos exclusivos.
O "New Dance Order" terá música de pista, semelhante ao que já acontece no Rock in Rio. Depois, o "São Paulo Square" será espaço de performances artísticas, com inspirações em regiões específicas da cidade. Por fim, o "Factory" terá cultura urbana, street dance, show de trap, hip hop e rap. Ou seja, tem para todos os gostos!
Ainda não sabemos quando os ingressos para o The Town serão vendidos, mas tudo indica que será em 2022. Também não foram revelados os preços.
Para ficar por dentro do The Town, fique ligade no Purebreak!