O Oscar escolhia anualmente alguma celebridade para ser anfitriã do evento. Assim, a pessoa abria a cerimônia com um monólogo, tinha mais tempo de palco e era responsável por encerrar a noite. Entretanto, em 2019 as coisas mudaram. Kevin Hart havia sido divulgado como host do Oscar, porém, após tweets antigos com frases homofóbicas ditas pelo comediante, ressurgirem, o ator voltou atrás, fazendo com que o evento adotasse um formato sem anfitrião oficial - que vem sendo repetido desde então.
Na última terça-feira (11), organizadores da associação responsável pelo Oscar anunciaram que a premiação deste ano, que acontece em 27 de março, terá novamente um apresentador principal. Desde então, algumas celebridades vêm sendo cotadas para assumir a posição. O "Homem-Aranha" Tom Holland e o elenco de "Only Murders in The Building", com Selena Gomez, foram alguns dos mencionados.
Ao ser indagado sobre a possibilidade de apresentar o Oscar e se ele aceitaria o convite, Tom Holland, a princípio, disse que não teria tempo no momento. Entretanto, alguns minutos depois, ele entrou em contato com o jornalista do The Hollywood Reporter, repensando sua resposta: "Que idiota não toparia apresentar o Oscar? Se eles me pedirem, eu faria e seria muito divertido. Gostaria bastante", afirmou o ator de "Homem-Aranha".
Inicialmente, Holland disse que não teria espaço na agenda, já que entrará agora em viagens para fazer coletivas para seu novo filme, "Uncharted", e ainda em março começará a gravar para sua nova série, "The Crowded Room", produção da Apple TV+. Mas já vimos que ele analisou e viu que consegue tirar um tempinho para o Oscar. Que bom!
Os boatos de que Tom Holland poderia ter destaque na premiação também reacenderam teorias de que "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" poderia ganhar a indicação de "Melhor Filme". Produções de super-heróis costumam ser ignoradas pela Academia e o único filme do gênero, até o momento, que conseguiu esta indicação foi "Pantera Negra".
O Oscar 2022 anunciará seus indicados em 8 de fevereiro.
Craig Erwich, presidente da Hulu, foi também o porta-voz responsável por anunciar a novidade sobre o anfitrião do Oscar na última terça-feira (11). De acordo com a Variety, na coletiva de imprensa, o empresário usou boné com logo de seu streaming, que é responsável por produzir e distribuir "Only Murders in The Building".
Portanto, há rumores de que o trio protagonista - Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short - poderá ter a honra de ser anfitrião do Oscar. "Eles são icônicos e, claro, a série é a nossa comédia mais assistida de todas. Todos amam eles, seria um sonho. Mas ainda temos muitos talentos que estamos considerando. Vamos ter conversas com a Academia sobre isso", afirmou Erwich, ainda segundo a Variety.
Com tantos boatos por aí, quem você gostaria de ver apresentando o Oscar de 2022? Vote agora!
Ainda não temos data para o anúncio do anfitrião oficial, mas tudo indica que será em breve. Será que veremos Tom Holland ou Selena Gomez no palco do maior evento de cinema do mundo? Seria incrível.