Os mais de 67 milhões de seguidores de Tom Holland no Instagram (e 7.4 milhões no Twitter) ficarão um tempo sem novidades. Isso porque o ator dará uma pausa das redes sociais em prol de sua saúde mental. Quem deu a notícia foi o próprio artista, durante o fim de semana, através de um vídeo publicado em sua conta no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
"Eu vou me afastar por um tempo das redes sociais pela minha saúde mental, porque eu acho que o Instagram e o Twitter provocam muitos estímulos, muitos sentimentos", diz Tom. "Eu fico preso num espiral quando eu leio coisas sobre mim online. E, ultimamente, tem sido muito prejudicial pra minha mente", completa. Vale dizer que a presença do astro de "Uncharted: Fora do Mapa" na internet já havia diminuído significativamente nos últimos tempos. Seu último post no Instagram foi há seis semanas e seu último tweet é de fevereiro de 2022.
Porém, fazer esse vídeo de quase três minutos, considerado por ele um "breve retorno para o Instagram", não parece ter sido fácil para o galã: "Oi, pessoal. Eu tenho tentado fazer esse vídeo há uma hora. E, pra alguém que passou os últimos, não sei, 13, 14 anos - sei lá quanto há quanto tempo eu atuo, tem tanto tempo assim? É, provavelmente tem - eu não estou conseguindo dizer o que eu preciso sem gaguejar a cada cinco minutos. Então, eu vou tentar de novo."
Ciente da visibilidade que o seu anúncio ganharia, Tom aproveitou o momento para falar sobre uma das instituições de caridade apoiadas pela Brothers Trust, organização filantrópica fundada pelos seus pais: a Stem4, que foca na saúde mental de adolescentes.
"Existe um grande estigma acerca do tópico saúde mental e eu sei que pedir e procurar ajuda não é algo do qual deveríamos nos sentir envergonhados, mas é mais fácil falar do que fazer", explica o ator, que, na legenda do post, aproveita para fazer um apelo: que os seus seguidores compreendam a importância dessas entidades. "Eu gostaria de tirar um momento para dar luz ao seu trabalho fantástico. Por favor, dediquem um tempo para assistir ao meu vídeo e compartilhe com quem ele possa ressonar - isso vai ser muito apreciado", pede.