Susana Naspolini faleceu aos 49 anos devido a um câncer na bacia que se espalhou para a medula óssea, fígado e outros órgãos. A repórter fez história na televisão brasileira e criou uma marca registrada, servindo de inspiração para todes es profissionais da área. A jornalista da TV Globo se tornou famosa por suas matérias divertidas e com uma abordagem sempre voltada ao ponto de vista do povo.
Veja os 8 melhores momentos dela!
Sempre entregando produções criativas e próximas aos cidadãos, Susana fez sucesso ao andar em um triciclo liderando moradores para questionar o poder público sobre medidas que precisavam ser tomadas. Ao invés de simplesmente mostrar os problemas locais, a repórter gostava de ilustrar a situação difícil dos habitantes da região por um olhar de quem vive aquilo.
Em outras vezes, para evidenciar a falta de asfaltamento e as precárias condições de ruas do Rio de Janeiro, a repórter já andou de skate, bicicleta, brinquedos infantis e mais! Tudo isso com muito bom humor e sem abandonar seu senso crítico afiado.
A estrela do jornalismo fez de tudo pelo bem do VT. Isso implica até mesmo em se fantasiar da atriz que fez história em Hollywood, Marilyn Monroe. Vestida como a artista, Susana perguntou para os moradores locais com quem ela estava se parecendo e se divertiu com o povo.
Mais um vídeo marcante de Susana mostra a jornalista montada em um cavalinho pula pula, descendo uma rua movimentada, até que ela cai do brinquedo. Enquanto está em cima dele, a profissional da Globo nos incentiva a ir sempre em frente, sem desistir.
Comprovando que a jornalista topava realmente tudo pelo bom jornalismo, Susana já até andou em um patinete, sendo puxada por moradores do Rio, que amarraram uma corda no veículo e arrastaram a repórter pelo caminho.
Como já dito, Susana preferia ilustrar os descasos pela cidade do Rio de Janeiro de uma forma bem atípica. Para cobrar a prefeitura pela falta de asfaltamento, a mesma já andou de bicicleta por vias esburacadas para mostrar o problema gritante.
Para provar que não adiantava a prefeitura colocar aparelhos para crianças brincarem "no meio dos entulhos", Susana Naspolini arrumou um pedaço de um sofá e uma televisão antiga e montou sua própria sala em uma praça pública.
Outra passagem icônica diz respeito a uma matéria feita por ela em São Gonçalo. Nela, Susana Naspolini varreu a rua com outros moradores para cobrar a prefeitura por não ter feito a obra prometida há 3 anos. No mesmo vídeo, ela passeia com um cachorro e anda no carrinho do filho de um dos cidadãos, para mostrar os buracos.
Qual seu momento favorito da repórter que deixará muitas saudades?