O programa "Quem Quer Ser Um Milionário?" já é bem antigo, apesar de poucas pessoas pelo mundo já terem ganhado a quantia exorbitante de dinheiro. Uma dessas pessoas foi Charles Ingram. Ele participou da versão britânica do programa em 2001 e se tornou o seu segundo vencedor da história. Porém, pouco depois de ganhar o prêmio milionário, perdeu tudo. O motivo foi a descoberta de trapaça na competição. Entenda!
Charles Ingram venceu o programa "Quem Quer Ser Um Milionário?" em 2001 após responder corretamente todas as perguntas. Porém, o público rapidamente percebeu que aquela vitória estava meio estranha. Algumas pessoas notaram que sempre que o apresentador lia as opções de determinada pergunta, uma pessoa na plateia tossia bem alto no exato instante que ele falava aquela que seria a opção correta. Após as denúncias dos espectadores, as câmeras perceberam que as duas pessoas que tossiam constantemente na plateia eram justamente a esposa de Ingram, Diana, e o professor Tecwen Whittock, que estava junto dela. Ao todo, foram contabilizadas 19 tosses em momentos importantes, incluindo a pergunta do milhão. Um vídeo mostra como acontecia o esquema das tosses:
Assim que saiu do estúdio, o cheque milionário de Charles Ingram foi tirado dele. Além de perder o dinheiro, o homem foi acusado oficialmente por "fraude ao obter título valioso". A produtora do programa levou um vídeo que mostrava o esquema das tosses para a polícia, que o condenou a 12 meses de reclusão. Diana e Whittock também foram condenados. Charles Ingram precisou abdicar do seu cargo como major.
Charles sempre negou as acusações e ainda disse que o vídeo teria sido manipulado injustamente. O ex-milionário chegou a fazer várias aparições em reality shows de competição, tornando-se uma personalidade da TV. Em 2019, Charles Ingram declarou falência pela quarta vez na vida.