A filha de Viih Tube e Eliezer, Lua, nasceu no dia 9 de abril e, desde então, o casal vem compartilhando suas vidas como pais de primeira viagem nas redes sociais. No dia 27 de maio, Viih Tube compartilhou em seus Stories que já se passaram os 45 dias de resguardo, período em que não é indicado ter relações sexuais. Porém, com tanta coisa na cabeça, ela até se esqueceu. Depois disso, Eliezer começou a receber ataques nas redes sociais, principalmente de homens, por não estar tendo relações sexuais com Viih Tube. Ontem (29), Eliezer fez um longo desabafo falando sobre a necessidade de respeitar a mulher no pós parto e criticando os ataques recebidos. Confira!
O puerpério é a fase pós-parto em que as taxas hormonais da mulher começam a voltar ao normal. Nesse período, que dura normalmente entre 40 e 60 dias, não é indicado ter relações sexuais. Porém, nem todo mundo consegue entender isso e muitos homens começaram a atacar Eliezer por estar esperando o tempo de Viih. Os ataques falavam que Eliezer "não é homem" o suficiente e que "se fosse minha mulher, não passaria por isso".
Eliezer usou seu Instagram para falar sobre os ataques que vem recebendo e aproveitou a situação para conscientizar os homens sobre seu papel no pós-parto. "O que eu mais vejo são homens se esquivando dos assuntos que envolvem uma gestação. 'Amamentação é com a mãe'. 'Puerpério é com a mãe'. E não gente, a gravidez é dos dois", desabafou. "A mulher não precisa de um cara cobrando sexo o tempo todo: 'Não vai fazer sexo comigo?', 'Já tem quarenta dias que não faz sexo comigo'. Não é isso! Respeitar o tempo da sua mulher não te faz menos homem. Não te torna fraco. Não te torna 'frouxo'. Te torna, minimamente, um homem de caráter", disse Eliezer.
Durante seu desabafo, Eliezer ressaltou que a traição no puerpério é algo, infelizmente, muito comum. Ele disse que, com frequência, recebe relatos de mulheres cujos maridos forçam o fim do período de resguardo. "Diariamente recebo relatos de mulheres sendo coagidas a interromper o seu puerpério SEM QUERER para satisfazer uma 'vontade' 'desejo' dos seus parceiros e, quando não acontece, são traídas com a justificativa de 'não tive em casa, procurei na rua'. Isso é cruel. Precisamos sim falar sobre tudo isso e tentar de alguma forma fazer com que esses casos diminuam", expôs.
No final do desabafo, o influenciador também fez questão de falar que sexo não é tudo em um relacionamento. "O sexo é um pilar do relacionamento, ele não é o relacionamento como um todo. Pra mim, por exemplo, é muito mais importante agora focar na adaptação da rotina da minha filha e entender meu papel nisso tudo do que de fato fazer sexo, então eu vim aqui exercer o meu papel como homem", disse Eliezer.