Já se perguntou como o seu corpo se parece por dentro? Graças à tecnologia de ressonância magnética, desde os anos 80 é possível visualizar os órgãos internos. A Vox reuniu vídeos feitos por esses dispositivos, exibindo desde o ritmo cardíaco até o movimento lingual em um beijo e, inclusive, o ato sexual.
A ressonância magnética não utiliza radiação, ao contrário dos raios-x. Ela opera transformando os átomos de hidrogênio (encontrados na água e gordura do corpo) em pequenos magnetos alinhados. Ondas de rádio são emitidas, fazendo os átomos de hidrogênio vibrar. Estas vibrações são convertidas em imagens e processadas por um computador. As imagens no vídeo seguinte foram capturadas em sequência, criando um efeito de aceleração temporal.
O experimento inusitado, que envolveu um casal mantendo relações dentro do equipamento, foi liderado pelo cientista holandês Dr. Pek Van Andel. A intenção era observar se o equipamento captaria o movimento e compreender a anatomia dos órgãos durante o ato sexual. Veja o resultado a seguir:
Iniciativa super criativa, né?