Gente, só quem foi enfiado em um grupo no WhatsApp sem ser solicitado (ou, às vezes, sem nem conhecer ninguém!) sabe como isso é chato. Mas Mark Zuckerberg finalmente ouviu os pedidos dos usuários e, agora, a pessoa vai poder escolher quem terá o direito de incluí-la em grupos!
A demora para o lançamento foi dada por conta dos muitos testes que fizeram na ferramenta, mas agora é real! E é bem simples para mudar a opção: você tem que ir em "Conta", depois "Privacidade" e selecionar a opção "Grupos". Lá, existem três formas para personalizar, sendo nomeadas como "Todos" (qualquer pessoa pode te incluir nos grupos), "Meus Contatos" (apenas números cadastrados na agenda) e "Meus Contatos, exceto" (que dá a opção de selecionar pessoas que você NÃO quer que tenham esse direito). No caso das duas últimas opções, o usuário receberá uma mensagem privada, em um texto automático, informando a solicitação para entrar em um chat e, caso a pessoa não responda em três duas, o pedido expira.
Vale lembrar que não dava para recusar entrar em um grupo, apenas bloqueando os administradores ou saindo pelo menos duas vezes - só assim a plataforma entendia que você não queria estar ali. Chato, né? Ainda bem que mudou! E aí, quem já quer testar a nova ferramenta e dar adeus definitivo aos grupos indesejados? Conta aqui pro Purebreak e, claro, fique de olho para mais novidades!