Alô galera que tem celulares Android! Aparelhos com Android 4.1, o famosos Jelly Bean, não vão mais rodar o WhatsApp. A partir desta terça-feira (24), o app vai parar de funcionar nesses celulares, como o próprio WhatsApp avisou. Agora, pra usar o app de conversas, é preciso ter pelo menos o Android 5.0 (Lollipop) ou uma versão mais nova. Quem usa iPhone (iOS) não precisa se preocupar, porque o app ainda funciona no iOS 12 e em versões mais novas.
Acabar com o suporte pra Androids mais antigos já é algo que o WhatsApp faz de vez em quando. A ideia é manter o app sempre funcionando bem e seguro. O aplicativo, que é da empresa Meta, diz que faz isso porque sistemas mais antigos podem não ter as últimas atualizações de segurança ou não aguentar novas funções.
A Meta e o Google, que cuida do Android, não deram uma lista de quais celulares vão ser afetados. Então, cada um tem que olhar no seu próprio celular. Pra quem quer saber a versão do Android no celular, é fácil:
Em celulares Samsung: vai em "Configurações", clica em "Sobre o telefone", depois em "Informações do software" e olha a "Versão Android".
Em celulares Motorola: vai em "Configurações", clica em "Sistema", depois em "Sobre o dispositivo" e procura pela "Versão do Android".