A calça skinny foi um fenômeno da moda por muito tempo, mas a Geração Z mandou avisar que a wide leg está chegando pra ficar! Segundo as fashionistas que estão gerando a trend "arrume-se comigo" pelo TikTok, as modelagens soltinhas, com toque de pantalona, está brilhando mais do que nunca. Para engajar ainda mais essa moda, os internautas criaram a hastags como "No Skinny Jeans". Será o fim das peças supercoladas?
Apesar da Geração Z estar levantando essa trend, vale destacar que esse estilo foi muito adotado pelos millennials, lá pelos início dos anos 90, e a pegada destroyed está dando ainda mais destaque ao street style. As calças wide leg une o jeans reto com a pantalona, conferindo um visual confortável e moderno.
Dentre as tendências consideradas "cringe" - ou "vergonha alheia" - para a Geração Z e que gerou um grande debate nas redes sociais estão as skinnys, consideradas bem cafona pela nova galera. Além delas, as sapatilhas de bico redondo, colete de tricô, desses que estamos acostumados em ver nas fashionistas de nossas séries internacionais favoritas, brincos de argola a là Rihanna e as cinturas baixas, outro clássico dos anos 90 e que deixava qualquer visual" sexy sem ser vulgar".
Para sua inspiração, o Purebreak levantou um enquete para você votar qual dos looks dessas celebridades mais combina com seu estilo.
O assunto "Geração Z x Millennials" ficou tão em alta pela internet que já foi parar nos TT's do Twitter e até famosos reagiram a esse burburinho.
Nascida em 2002, atualmente com 19 anos, a apresentadora e atriz Maisa Silva reagiu ao debate em seu perfil. "Gente, sério, só tem coisa de cringe, millennial, geração Z, calça wide leg, paixão por café, 'Friends', e sei lá mais o que nas redes sociais. Já entendi que estão em choque com a palavra, mas não é cmo se você chegasse num adolescente e ele só soubesse falar isso. Já entendi também que tem gente que odeia Disney, 'Friends' e calça skinny. É muita mistura de inglês com português para um assunto só", divertiu-se. A gente te entende, Maisa!