Depois da Hybe, empresa responsável pelo BTS, anunciar que irá processar perfil que disseminou notícias falsas sobre V e Jennie, do BLACKPINK, chegou a vez da YG Entertainment tomar medidas legais. Nesta segunda-feira (3), a instituição que administra o girlgroup de K-pop anunciou que também entrará com processo aos perfis que vazaram fotos pessoais de Kim Jennie.
Nos últimos meses, Army e Blinks foram surpreendides com fotos de Jennie e V que teriam sido retiradas de contas pessoais da cantora, sem autorização. A veracidade das fotos, entretanto, não foi confirmada por nenhum dos representantes dos idols. Por outro lado, tem muita gente que acredita que são reais e que os dois teriam um relacionamento longe das câmeras oficiais. Confira o pronunciamento da YG!
O comunicado oficial foi exposto nesta segunda-feira (3), no site da YG Entertainment. No texto, a empresa explica quais serão os próximos passos para garantir a proteção de seus artistas. "Nós abrimos oficialmente uma investigação policial para averiguar a distribuição de fotos pessoais de Jennie, do BLACKPINK. YG vem monitorando a situação e já submetemos uma reclamação formal em setembro, após coletar informações".
Eles ainda explicam que é por isso que não se manifestaram anteriormente - da mesma forma que a Hybe também não havia negado os rumores de relacionamento entre V e Jennie. Os assessores também comentam sobre a veracidade das fotos: "postaram informações que não foi verificada e fizeram posts maliciosos".
Agora, os fandons se dividem tentando entender se isso significa que as imagens são reais ou não. O fato é que elas foram adquiridas de forma ilegal e tanto a Hybe, quanto a YG, estão agindo para proteger a privacidade e bem-estar dos artistas. Vale lembrar que o BLACKPINK se prepara para uma turnê mundial, com proporções inéditas - o que aumenta ainda mais a necessidade de aumentar os cuidados com a cantora.