No início desta semana, a Netflix divulgou a data de estreia da 4ª temporada de "13 Reasons Why" e um vídeo de despedida do elenco. Sim, a polêmica série da plataforma está chegando ao fim. Mas enquanto 5 de junho não chega, já dá pra ter uma ideia do que está por vir e conferir as primeiras imagens dos próximos episódios na galeria acima, divulgadas nesta terça (12) pelo Entertainment Weekly.
Ao invés de 13 episódios, a temporada final terá apenas 10. Para o showrunner Brian Yorkey, esse foi o número ideal que encontraram para concluir a história, que vem sendo explorada há quatro anos, inclusive, com participação de Selena Gomez na produção. "É o número certo, você verá isso quando chegarmos ao fim", disse Brian.
A 3ª temporada levantou perguntas que serão respondidas ao longo da 4ª. Mas de uma forma um pouco diferente. "Existe esse mistério motriz de: Eles vão se safar? Mas, de certa forma, ainda mais intencionalmente, há a seguinte pergunta: como eles vão sobreviver a isso e podem escapar de seu passado? Ninguém realmente escapa de seu passado, mas podemos curar, podemos lidar com o que fizemos e o que foi feito conosco e podemos encontrar uma maneira de seguir em frente e ter um futuro? Gary Sinise foi escalado para interpretar o terapeuta de Clay, Dr. Ellman, e a saúde mental de Clay é muito central para a temporada e muito central para alguns dos mistérios que surgem. Uma de nossas perguntas principais é: como ele finalmente processará tudo o que passou e os segredos que mantém e pode continuar mantendo esses segredos e encontrar um caminho de volta ao equilíbrio e à saúde?", explicou o showrunner.
Quem acompanha "13 Reasons Why" desde o início sabe o quanto a série da Netflix foi polêmica na 1ª temporada ao terminar com a morte de Hannah Baker (Katherine Langford). Mas, de acordo com Yorkey, a intenção da 4ª temporada é deixar de lado o teor sombrio da trama e encerrar com uma mensagem de esperança. "Nós queríamos terminar a série com esperança, mas queríamos que ela ganhasse esperança", disse. "Essa série começou com Hannah Baker não sendo capaz de fazer isso, e queríamos terminar vendo tantos de nossos personagens capazes de fazer isso, enfrentar a escuridão e sair do outro lado para a luz. Era isso que queríamos e acho que espero que tenhamos conseguido isso", finalizou o showrruner.
Quem aí vai assistir?!