Quando "13 Reasons Why" estreou, todo mundo ficou bem empolgado com a novidade, mas não por muito tempo. Muita gente achou um pouco estranha a forma como a Netflix abordou causas sérias como estupro e suicídio, principalmente por causa de uma cena em que a personagem Hannah Baker (Katherine Langford) tira sua vida de forma bem gráfica. Pois o serviço de streaming chegou a decisão de retirar essa parte do episódio.
A Netflix compartilhou um comunicado sobre a decisão: "Nós ouvimos de muitos jovens que '13 Reasons Why' os encorajou a começar conversas sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio para conseguir ajuda – frequentemente pela primeira vez. Enquanto nos preparamos para lançar a terceira temporada no final deste verão americano, ouvimos o debate ao redor da série. Seguindo conselho de especialistas médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, chefe médica na American Foundation for Suicide Prevention, decidimos com o criador Brian Yorkey e os produtores para editar a cena em que Hannah tira sua própria vida na primeira temporada".
Segundo o The Hollywood Reporter, a nova versão do episódio mostrará apenas Hannah se olhando no espelho e cortará para a parte que seus pais a encontram na banheira.
Na época, um estudo apontou que "13 Reasons Why" era a responsável pelo aumento dos casos de suicídio entre os jovens dos Estados Unidos, o que causou a maior polêmica e várias pessoas pediram que a série fosse cancelada. O pedido não funcionou, já que a produção terá a 3ª temporada.