"A Casa do Dragão" entregou seu quinto episódio no último domingo (18). O capítulo que marca o fim da primeira fase da série girou em torno do casamento entre Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e Laenor Velaryon (Theo Nate) e, como sabemos, esse tipo de evento no universo de "Game of Thrones" sempre resulta em tragédia. E no spin-off do seriado, é claro, o desfecho não foi diferente. Veja 3 exemplos que provam que os casamentos no mundo de "GOT" nunca dão certo.
A união matrimonial entre Rhaenyra e Laenor aconteceu por puros interesses políticos, visto que a aproximação entre as famílias seria vantajosa para ambas as partes. Por isso mesmo, o casal combina que irá se casar oficialmente e seguirá todas as obrigações reais, mas eles se permitem manter amantes.
O acordo parecia uma ótima proposta, até o dia da cerimônia. Enquanto Rhaenyra mantinha um caso com Criston (Fabien Frankel), seu noivo, Laenor, tinha um namorado, Joffrey (Solly McLeod). É esse esquema amoroso que gera uma grande tragédia.
Tudo acontece após Criston e Rhaenyra terem uma grande discussão quanto ao casamento da protagonista. Ele, que quebrou todos os votos que fez ao entrar na Guarda Real pela princesa, insiste que ela fuja com o cavaleiro e os dois possam se casar por amor. Mas a filha do Rei Viserys (Paddy Considine) sonha em ser rainha, então nega seu pedido, deixando-o enfurecido.
Já na festa, durante uma conversa entre Laenor e Joffrey, eles comentam o romance secreto de Rhaneyra e Criston. É aí que o amante do irmão de Laena Velaryon (Nova Foueillis-Mosé) provoca o affair da princesa, fazendo com que ele espanque publicamente o rapaz até a morte.
Para quem não assistiu "Game of Thrones", o casamento de "A Casa do Dragão" pode ter parecido uma enorme tragédia. Só que quem conhece o título que deu origem ao novo seriado sabe que já tiveram cerimônias piores. O maior exemplo disso é o Casamento Vermelho. O evento que era para ser uma grande celebração da junção de Edmund Tully (Tobias Menzies) com Roslin Frey (Alexandra Dowling) acabou resultando em um dos maiores massacres já vistos na série - e na televisão.
Nesse dia, a Casa Frey quis se vingar pelo fato de Robb Stark (Richard Madden) ter escolhido se casar com Talisa Maegyr (Oona Chaplin) e não com a pretendente escolhida pela família. A solução encontrada pelo Rei do Norte foi oferecer seu tio para casar com uma das filhas de Walder Frey (David Bradley), só que isso não é o que ele queria. No final, os Frey se juntam com os Lannisters e promovem uma grande armadilha, levando à morte cruel de Robb, sua esposa - que estava grávida - e sua mãe, Catelyn Stark (Michelle Fairley).
Mais um outro casamento que deu MUITO errado foi o que iria unir Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) e Margaery Margaery (Natalie Dormer). No meio do banquete que celebrava a união, o Rei morre envenenado. Quem fez isso foi a avó da noiva, Olenna Tyrell (Diana Rigg), com a ajuda de Mindinho (Aidan Gillen). Mas só descobrimos essa informação mais tarde.
O assassinato do monarca gera um grande caos no casamento e uma desconfiança geral, já que ninguém sabia quem teria feito aquilo.