Um casal apaixonado. Um amor impossível. Uma tragédia romântica. Isso te lembra alguma história? Se você achou que estávamos falando de "Romeu e Julieta", então está enganade. Ou nem tanto assim. Na verdade, tudo isso se refere à "Além da Ilusão", a nova novela da faixa das 18h da Globo. Assim como o clássico de William Shakespeare, o folhetim conta a história de dois jovens que se amam muito, mas precisam superar os obstáculos das suas diferenças se quiserem ficar juntos, só que isso pode não ser possível. Veja porque Davi (Rafael Vitti) e Elisa (Larissa Manoela) são Romeu e Julieta em "Além da Ilusão".
1 - Um amor profundo
Davi e Elisa ainda estão se conhecendo em "Além da Ilusão", mas a gente garante que o casal vai ser super apaixonado. O amor entre eles é daquele tipo que desafia todas as lógicas e é capaz de qualquer coisa, a nível que eles dariam a vida um pelo outro. Isso também está presente na história de amor mais famosa do mundo, "Romeu e Julieta".
2 - Diferenças entre os apaixonados
Romeu era um Montecchio, enquanto Julieta era uma Capuleto. A maior diferença entre os dois se dava justamente pelas suas famílias, que eram antigas rivais. Em "Além da Ilusão", a grande discrepância entre o casal protagonista diz respeito à classe social de cada um deles. Enquanto Davi é um mágico órfão que precisa ralar para conseguir alguns tostões, Elisa vem de uma família extremamente bem-sucedida.
3 - Família é contra o romance
Por isso que os Tapajós, a família de Elisa, serão contra o romance da jovem que quer trabalhar com moda com o ilusionista. Eles irão afirmar que só querem o bem da protagonista, mesmo que isso signifique acabar com o relacionamento que a faz tão bem e a deixa tão feliz. Para eles, Davi não chega ao nível de Elisa, principalmente por conta da sua condição social. Já em "Romeu e Julieta", ambas as famílias são contra o romance entre os personagens principais da história, devida a rivalidade entre elas.
4 - Termina em tragédia
O desgosto da família de Elisa poderia até ser aguentável. Afinal, a garota tem sua própria vida e deve poder ser responsável por suas escolhas. Só que o pai da estrela da novela, Matias Tapajós (Antonio Calloni), não tem limites para conseguir o que quer e isso acaba levando à uma tragédia. Assim como na obra de Shakespeare, o romance entre Davi e Elisa terminará em uma fatalidade, concretizando o amor impossível entre eles. Mas, diferente de "Romeu e Julieta", um dos dois sobreviverá, tendo que lidar com esse trágico acontecimento em sua vida e aprendendo a seguir em frente.