9 acontecimentos absurdos da 2ª parte de "Amor de Mãe"
Publicado em 29 de março de 2021 às 19:49
Por Ana Serra
A gente não pode negar que "Amor de Mãe" tem movimentado as noites da Globo e as redes sociais com seus capítulos inéditos. Mas também não dá pra mentir e dizer que dá pra deixar passar alguns acontecimentos absurdos que rolaram nessa segunda fase da trama escrita por Manuela Dias. Por isso, trouxemos todos eles pra essa lista que vai te fazer refletir bastante!
"Amor de Mãe": 9 acontecimentos absurdos dos capítulos inéditos "Amor de Mãe": 9 acontecimentos absurdos dos capítulos inéditos© Divulgação, TV Globo
Veja + após o anúncio

Como todos sabem, a novela "Amor de Mãe" voltou a ser exibida com episódios inéditos na Globo no dia 15 de março de 2021 e terá 23 capítulos até sua conclusão. E, desde o retorno dessas cenas, que foram gravadas entre agosto e novembro de 2020, a gente começou a notar alguns acontecimentos um tanto quanto bizarros na segunda parte da trama que resolvemos compartilhar com vocês:

1. As pessoas tirarem as máscaras quando entram em algum lugar

"Amor de Mãe": as pessoas tiram a máscara para entrar em lugares aleatórios © Reprodução

Tudo bem que na época das filmagens muitas informações sobre a Covid-19 que sabemos atualmente não eram conhecidas, mas o fato de não tirar a máscara sob hipótese alguma já é sabido desde o início da doença, né? Pra que esse mau exemplo?

2. Vitória acreditar que a mãe tá na Grécia com aquele fundo tosco

"Amor de Mãe": como Vitória (Taís Araújo) não percebeu que sua mãe usava fundo falso na chamada de vídeo? © Reprodução

Chega a ser uma piada a Vitória (Taís Araújo), uma advogada de renome e extremamente inteligente, participar de uma chamada de vídeo com a mãe e não perceber o fundo falso de janela que ela tá usando para fingir que tá na Grécia. Como se só isso não fosse convincente o suficiente, a iluminação ainda é péssima e claramente dá pra perceber a mentira. Como ela não notou?

3. Thelma matar a melhor amiga

"Amor de Mãe": Thelma (Adriana Esteves) matou sua melhor amiga © Reprodução

Já no primeiro capítulo inédito exibido nós tomamos um grande baque ao ver Thelma (Adriana Esteves) assassinar Jane depois que sua melhor amiga descobriu o crime que ela cometeu para esconder a verdade sobre a verdadeira identidade de Danilo (Chay Suede). Foi horrível, extremamente triste e a gente não superou isso até agora.

4. Camila ficar paraplégica

"Amor de Mãe": Camila (Jéssica Ellen) ficou paraplégica após tentativa de homicídio de Thelma (Adriana Esteves) © Reprodução

Como se não bastasse todas as tragédias da sua vida, como a pandemia e viver com uma sogra assassina sob o mesmo teto, Camila (Jéssica Ellen) foi vítima de tentativa de homicídio da mesma e por pouco não partiu dessa pra melhor, ficando paraplégica - pelo menos temporariamente. Como não se revoltar quando personagens bons sofrem o tempo todo?

5. Caio precisar ser operado às pressas enquanto Camila ainda está sem andar

"Amor de Mãe": Caio, filho de Camila (Jéssica Ellen) e Danilo (Chay Suede), foi internado às pressas em meio a tudo isso © Reprodução

Como se não bastasse a situação que falamos aqui em cima, no meio de todos esses problemas, Caio, o filho dela, ainda teve um problema sério no intestino e precisou ser operado às pressas.

6. Lurdes descobrir que Danilo é Domênico e não contar pra ninguém

"Amor de Mãe": Lurdes (Regina Casé) descobriu que Danilo (Chay Suede) é Domênico e não contou pra ninguém, nem aos filhos © Reprodução

Tudo bem que tá cheio de absurdo nessa lista, mas esse é o maior deles. Como Lurdes (Regina Casé), que passou a vida inteira procurando o tal do Domênico, não contou nada pros filhos que finalmente tinha encontrado o menino? E o pior, ainda deixou a Thelma convencê-la de que essa era a atitude certa a tomar, escondendo a verdade de todo mundo. Faz sentido? Não faz.

7. Thelma sequestrar Lurdes e fingir sua morte

"Amor de Mãe": Thelma (Adriana Esteves) sequestrou Lurdes (Regina Casé) e forjou a morte da amiga © Reprodução

A esse ponto a gente já sabe como a Thelma é capaz de tudo pra ninguém separá-la de Danilo, mas ela conseguir sequestrar a protagonista, escondê-la de todos e ainda forjar sua morte é demais, né? Parece que tudo deu certo pra vilã milagrosamente.

8. Personagens tirarem as máscaras pra falar no telefone quando tá na rua

"Amor de Mãe": Érica (Nanda Costa) e outros personagens tiram a máscara para falar ao telefone, dando o maior mau exemplo © Reprodução

Essa a gente nem precisa se prolongar muito, até porque também é um fato conhecido por todos. Qual é a necessidade de tirar a máscara pra falar no telefone se é possível ouvir perfeitamente com ela?

9. O romance relâmpago de Érica e Davi

"Amor de Mãe": o romance entre Érica (Nanda Costa) e Davi (Vladimir Brichta) chega a ser cômico © Reprodução

Agora, pra trazer uma leveza no clima, nada como uma zoeira, não é mesmo? E todo o romance de Érica (Nanda Costa) com Davi (Vladimir Brichta) é muito doido, desde como eles se conheceram - sem cuidado nenhum e tirando máscara em ambiente fechado -, passando pelo amor instantâneo, os beijos em placas de acrílico e até a sensualizada na hora de tirar a máscara para o primeiro beijo de verdade pós-teste negativo (abaixo). Não dá pra levar nada a sério...

E aí, tem mais algum momento absurdo de "Amor de Mãe" que você notou assistindo na Globo?

Palavras-chave
Televisão Novela Lista Temporada Polêmica