Como todos sabem, a novela "Amor de Mãe" voltou a ser exibida com episódios inéditos na Globo no dia 15 de março de 2021 e terá 23 capítulos até sua conclusão. E, desde o retorno dessas cenas, que foram gravadas entre agosto e novembro de 2020, a gente começou a notar alguns acontecimentos um tanto quanto bizarros na segunda parte da trama que resolvemos compartilhar com vocês:
1. As pessoas tirarem as máscaras quando entram em algum lugar
Tudo bem que na época das filmagens muitas informações sobre a Covid-19 que sabemos atualmente não eram conhecidas, mas o fato de não tirar a máscara sob hipótese alguma já é sabido desde o início da doença, né? Pra que esse mau exemplo?
2. Vitória acreditar que a mãe tá na Grécia com aquele fundo tosco
Chega a ser uma piada a Vitória (Taís Araújo), uma advogada de renome e extremamente inteligente, participar de uma chamada de vídeo com a mãe e não perceber o fundo falso de janela que ela tá usando para fingir que tá na Grécia. Como se só isso não fosse convincente o suficiente, a iluminação ainda é péssima e claramente dá pra perceber a mentira. Como ela não notou?
3. Thelma matar a melhor amiga
Já no primeiro capítulo inédito exibido nós tomamos um grande baque ao ver Thelma (Adriana Esteves) assassinar Jane depois que sua melhor amiga descobriu o crime que ela cometeu para esconder a verdade sobre a verdadeira identidade de Danilo (Chay Suede). Foi horrível, extremamente triste e a gente não superou isso até agora.
4. Camila ficar paraplégica
Como se não bastasse todas as tragédias da sua vida, como a pandemia e viver com uma sogra assassina sob o mesmo teto, Camila (Jéssica Ellen) foi vítima de tentativa de homicídio da mesma e por pouco não partiu dessa pra melhor, ficando paraplégica - pelo menos temporariamente. Como não se revoltar quando personagens bons sofrem o tempo todo?
5. Caio precisar ser operado às pressas enquanto Camila ainda está sem andar
Como se não bastasse a situação que falamos aqui em cima, no meio de todos esses problemas, Caio, o filho dela, ainda teve um problema sério no intestino e precisou ser operado às pressas.
6. Lurdes descobrir que Danilo é Domênico e não contar pra ninguém
Tudo bem que tá cheio de absurdo nessa lista, mas esse é o maior deles. Como Lurdes (Regina Casé), que passou a vida inteira procurando o tal do Domênico, não contou nada pros filhos que finalmente tinha encontrado o menino? E o pior, ainda deixou a Thelma convencê-la de que essa era a atitude certa a tomar, escondendo a verdade de todo mundo. Faz sentido? Não faz.
7. Thelma sequestrar Lurdes e fingir sua morte
A esse ponto a gente já sabe como a Thelma é capaz de tudo pra ninguém separá-la de Danilo, mas ela conseguir sequestrar a protagonista, escondê-la de todos e ainda forjar sua morte é demais, né? Parece que tudo deu certo pra vilã milagrosamente.
8. Personagens tirarem as máscaras pra falar no telefone quando tá na rua
Essa a gente nem precisa se prolongar muito, até porque também é um fato conhecido por todos. Qual é a necessidade de tirar a máscara pra falar no telefone se é possível ouvir perfeitamente com ela?
9. O romance relâmpago de Érica e Davi
Agora, pra trazer uma leveza no clima, nada como uma zoeira, não é mesmo? E todo o romance de Érica (Nanda Costa) com Davi (Vladimir Brichta) é muito doido, desde como eles se conheceram - sem cuidado nenhum e tirando máscara em ambiente fechado -, passando pelo amor instantâneo, os beijos em placas de acrílico e até a sensualizada na hora de tirar a máscara para o primeiro beijo de verdade pós-teste negativo (abaixo). Não dá pra levar nada a sério...
E aí, tem mais algum momento absurdo de "Amor de Mãe" que você notou assistindo na Globo?