Ainda falta muito para conferirmos o live-action "Barbie", previsto para chegar aos cinemas em 21 de julho de 2023, mas tudo indica que a espera vai valer a pena. Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, - que já ganharam fotos oficiais -, o longa será dirigido por Greta Gerwig (de "Lady Bird" e "Mulherzinhas") e promete ter elenco de peso.
Na lista dos já confirmados para o cast, estão nomes como Will Ferrell, Kate McKinnon, Simu Liu, America Ferrera, Michael Cera, Issa Rae, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman, Emerald Fennell, Sharon Rooney, Scott Evans, Ana Cruz Kayne, Ritu Arya, Jamie Demetriou, Alexandra Shipp, Hari Nef e Ariana Greenblatt. Incrível, né?
Como se não bastasse, o trio de "Sex Education", composto por Emma Mackey (Maeve), Ncuti Gatwa (Eric) e Connor Swindells (Adam), também foi anunciado pelo Deadline, ainda em abril, como parte do elenco do primeiro live-action da boneca. Porém, com exceção de Margot, confirmada como Barbie, e Ryan, que será Ken, não sabemos a lista dos personagens e quais serão os papéis desses atores.
E, como sempre, além do que já está certo, temos muitos rumores sobre "Barbie", que só aumentam a nossa ansiedade para 2023. Confira todos os boatos e teorias sobre o filme!
É isso mesmo que você leu: Dua Lipa é uma das artistas cotadas para fazer parte do filme. Uma das teorias entre es fãs é que a cantora será Raquelle, antagonista e inimiga principal da protagonista em várias animações da boneca. A personagem é morena e não dá para negar que Dua tem uma vibe de Barbie mesmo. Vale lembrar que Lipa está confirmada no filme "Argylle", ao lado de Henry Cavill - ou seja, a headliner do Rock in Rio está mesmo investindo na atuação.
Com tantos atores confirmados no elenco, teorias sobre um possível Barbieverso começaram a surgir. Os rumores ganharam ainda mais força quando Kyle Buchanan, colunista do New York Times, falou em seu Twitter sobre a existência de novas Barbies e outros Kens no filme. De acordo com o repórter, a protagonista poderia ser interpretada também por Hari Nef e Issa Rae, enquanto o seu par romântico ficaria com Simu Liu e Ncuti Gatwa. O longa deve trazer bastante representatividade para as telas.
Quem também pode aparecer no longa é Nicola Coughlan, a Penelope de "Bridgerton", que será a protagonista na 3ª temporada. Tudo começou quando a atriz disse em entrevista que irá trabalhar com Ncuti em um projeto. Ambos são da Netflix, mas atuam em produções distintas. Alguns, então, sugeriram que poderia ser "Doctor Who", já que o ator será a primeira versão negra do personagem, porém, a própria Nicola negou - o que abriu espaço para teorias de que ela estaria em "Barbie".
Saorise Ronan é uma grande parceira da diretora Greta Gerwig e a imprensa internacional já afirmou que a atriz irlandesa poderia ser mais uma das confirmadas em "Barbie". A grande aposta é que a jovem seria outra alternativa da boneca, no multiverso Barbie. No caso, ela seria uma versão tradicional, já que é loira de olhos azuis. Assim como Timothée Chalamet, Ronan atuou em "Lady Bird" e "Mulherzinhas", que são de Greta. Será que, além de Saorise, veremos Timothée em mais uma grande produção de Hollywood?
Multiverso e inimigas não são os únicos temas das teorias sobre "Barbie". De acordo com a Vogue, as irmãs mais novas da boneca, Skipper, Chelsea e Stacie, também podem marcar presença no longa - sendo as três juntas ou apenas uma das familiares. Se o rumor for real, já conseguimos imaginar quem irá interpretar a personagem. Emma Mackey, de "Sex Education", sempre é comparada a Margot Robbie e seria uma escolha perfeita para fazer a irmã da atriz.
Uma coisa é fato: "Barbie" tem tudo para surpreender o público. O roteiro, que ficou por conta de Gerwig e Noah Baumbach - de "História de um Casamento" e "Francis Ha" - teria emocionado Simu Liu. Em conversa com a GQ, o ator explicou como o seu empresário apresentou a proposta para Barbie: "Ele disse, literalmente, 'Se pudesse apostar a minha carreira em qualquer roteiro, seria o de 'Barbie'. Acho que você deveria fazer'".
Só o fato de Noah e Greta, profissionais renomados do cinema, estarem fazendo um projeto com a Barbie diz muito sobre o filme. A própria Margot Robbie falou sobre isso, em entrevista à Vogue britânica. "As pessoas ouvem falar de Barbie e pensam, 'Ah, já sei sobre o que vai ser'. Mas depois vêm que Greta Gerwig escreveu e dirigiu, eles ficam tipo, 'Bom, talvez eu não saiba'", afirmou.