Antes mesmo da sua estreia no dia 03 de março de 2022, a sequência de "Batman", novo título da DC Comics, já começa a ser comentada. O filme estrelado por Robert Pattinson é um dos mais aguardados do ano e promete entregar uma versão mais noir e investigativa do herói. As expectativas estão altas para que essa seja mais um acerto da marca, então faz sentido que uma continuação esteja sendo especulada. O próprio protagonista do longa falou recente sobre quais vilões ele queria ver em um possível "Batman 2".
Em entrevista para o portal Den of Geek divulgada na última segunda-feira (14), o ator que fez sucesso a partir da saga "Crepúsculo" adiantou que os vilões que mais queria que tivessem presentes na sequência de "Batman" são os integrantes da Corte das Corujas. Questionado sobre quais valentões o Homem-Morcego gostaria de combater em uma possível continuação, ele disse: "Eu adoraria algo como a Corte das Corujas".
Para quem não sabe, o grupo de bandidos se tornou conhecido nos quadrinhos da DC a partir do ano de 2011, quando apareceram em uma HQ de terror da marca. Na história, uma sociedade secreta comanda Gotham de um covil subterrâneo por séculos e Bruce Wayne percebe que não conhece sua cidade tanto quanto achou que conhecia.
Batman não tem controle nem poder sobre Gotham, diz Pattinson
E não foi só isso que Pattinson deixou escapar na entrevista. O galã também comentou que seu personagem precisará aprender do jeito difícil como lidar com a nova Gotham. "Ele acha que a cidade é dele, de uma forma esquisita. Ele acha que foi ele que construiu". O astro ainda explica: "Você tem o dinheiro e o castelo, mas não tem absolutamente nenhum controle ou poder sobre qualquer coisa". Pesado, né?
Crimes do Charada escondem segredo em "Batman"
Um dos grandes vilões de "Batman" é Charada (Paul Dano). O personagem se tornou um dos vilões mais complexos e interessantes do herói por trás da máscara de Bruce Wayne. Segundo o diretor Matt Reeves, "os crimes que o Charada está cometendo, todos eles foram feitos para descrever a história [de Gotham]".
Logo mais, ele completa: "No momento em que ele realiza os assassinatos, ele deixa informações sobre esses personagens supostamente legítimos e mostra como eles são ilegítimos e o quão corruptos eles são". "E essa história de corrupção tem origens lá atrás e é algo que toca no passado de Bruce de uma forma bem pessoal", conta.
E aí, animades para assistir ao filme?
Confira o trailer completo de "Batman":