"BBB" sem Camarote? Vote se você prefere o reality só com Pipocas!
Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 17:25
Por Luísa Silveira de Araújo
O "Big Brother Brasil" virou outro reality desde que começou a convidar famosos em 2020. O modelo tem dado certo - apesar de nenhuma celebridade ter conquistado o prêmio ainda. Porém, de acordo com o veículo NaTelinha, equipes da Globo estudam o fim do Camarote para o "BBB23". Vote se você prefere o reality com ou sem famosos!
"BBB" sem Camarote? Vote se você prefere o reality só com Pipocas!
"BBB": você é a favor do fim do Camarote? Vote!
"BBB" sem Camarotes? NaTelinha afirma que Globo estuda retomar modelo antigo
"BBB": apenas participantes anônimos ganharam o reality
"BBB22": pipocas da nova edição não agradaram o público
"BBB22": Naiara e Brunna foram as Camarotes eliminadas até então
"BBB22": participantes do Camarote estão movimentando o jogo
"BBB22": será que um Camarote ganhará o reality pela primeira vez?
"BBB22": Camarotes conquistaram o público na nova temporada
Veja + após o anúncio

A ideia de um "Big Brother Brasil" só com participantes anônimos parece bem distante, não é? Mas, por muitos anos, foi como funcionou o "BBB". O modelo com convidados famosos começou a rodar em 2020 e, desde então, tem feito sucesso. Na temporada atual do reality, por exemplo, os jogadores que mais movimentam a dinâmica são, de fato, Camarotes: Lina, Arthur Aguiar, Jade Picon...

Porém, parece que a Globo está finalmente entendendo o impacto desses famosos no programa - positiva e negativamente. De acordo com o veículo NaTelinha, grupos internos da emissora estudam a possibilidade de retornar aos moldes antigos do "BBB", só com participantes desconhecidos - já na próxima edição.

E aí? Você acha que daria certo? Vote se você é a favor ou contra um "BBB" sem Camarotes!

Fim dos Camarotes no "BBB23"?

Como dito, de acordo com o NaTelinha, os impactos da participação dos famosos estão sendo compreendidos pela Globo. Isso porque, na primeira edição com Camarotes, tivemos a pandemia do coronavírus - o que não permitiu identificar o que era um movimento permanente ou apenas a consequência do isolamento da população.

Agora, depois de quase três anos do surgimento da Covid-19, a Globo estaria percebendo que a presença de famosos está intensificando a presença de fã-clubes no grupo de telespectadores. Isso, ainda segundo o NaTelinha, acaba garantindo "uma força desproporcional" dos usuários online nas votações.

O paredão entre Manu Gavassi e Prior, que bateu o recorde com mais de um bilhão de votos, é um exemplo disso. Os fãs da cantora e de seus amigos podem ter, de fato, impactado na eliminação do brother? É uma questão ainda levantada pela emissora.

Coluna do Leonardo Torres: Manu, Rafa e Thelma – os motivos para cada uma ganhar o

Globo estuda novo modelo para o "BBB23"

A preocupação da Globo seria, portanto, que o público padrão - que acompanha o reality pela TV aberta - não tenha mais tanta relevância nesses votos, fazendo com que muitos não se identifiquem com o que rola no programa.

Portanto, fontes disseram ao NaTelinha que equipes do canal estão se reunindo e separando lados positivos e negativos da presença de celebridades no "BBB". Dependendo do resultado da conversa, o antigo modelo poderá retornar já em 2023 - sem convidados famosos. Será?

Palavras-chave
Reality Show Famosos Brasileiros Notícias