O "BBB20" continua sendo pauta na internet, mas dessa vez o que viralizou aconteceu fora da casa mais vigiada do Brasil. Durante uma live que rolava no Instagram com Ju de Paula e Rodrigo Branco, ex-diretor da Band, o publicitário deu declarações bastante racistas sobre Thelma, uma das participantes desta edição. De acordo com o Branco, a sister só tem torcida porque é uma "negra coitada". Ju ficou bastante espantada com o que foi dito e ainda alertou que o colega não devia estar assistindo a atual temporada. Veja:
Para completar o ataque racista, Rodrigo Branco ainda resolveu falar mal da jornalista Maju Coutinho. "Por exemplo, é a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado, eu assisti hoje, ela só tá lá por causa da cor [...] Qual foi a carreira dela? A carreira dela foi ser xingada. Aquele negócio 'Todos Por Maju', 'Somos Todos Maju'. Ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado", criticou ex-diretor da Band, que ainda completou dizendo que Maju não sabe ler o TP (teleprompter).
Assim como Ju de Paula, toda a internet ficou horrorizada e não demorou muito para a hashtag #RodrigoBrancoRacista ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Após a repercussão negativa, Rodrigo usou o seu Instagram para pedir desculpas e assumiu que errou. "Sempre falo o que eu penso. Várias vezes já falei besteiras. Mas eu mudo de ideia. Ignorante é não mudar de deia. Falei um monte de m****, não falei nada como eu penso. Eu queria falar uma coisa e falei outra. Fui racista e tenho que assumir", declarou. Vale lembrar que racismo não é um erro que se comete, como pegar uma estrada errada. Racismo é crime.