O TOP 10 do "BBB22" se formou depois da eliminação de Lucas Bissoli, que deixou o jogo com 77,53% dos votos. Mas o que chamou atenção mesmo do público foi a edição do programa que, segundo internautas, teria sido manipulada na tentativa de prejudicar Arthur Aguiar, um dos favoritos a levar o prêmio final.
Durante a atração, a edição mostrou vídeos de Arthur Aguiar reclamando de não ser prioridade de Pedro Scooby, Douglas Silva e Paulo André, que perdeu a bolsa atleta do governo por falta aos treinos. "Vocês me colocaram, vocês escolheram me colocar no paredão", disse ele, fazendo referência aos meninos entregarem o Líder para Linn da Quebrada. Além disso, em outro momento, colocaram a música "Adultério", de Mr. Catra, uma forma de provocar e relembrar as traições dele em seu casamento com Maíra Cardi.
Você acha que a edição do "BBB" está manipulando para prejudicar Arthur Aguiar no jogo? Vote nesta enquete que do Purebreak!
Em uma outra cena exibida no programa, foi quando Sabrina Sato apareceu no "Domingão com Huck" e dispara uma pergunta: "A gente viu daqui também o Arthur comendo bolo, pão, doce e pizza. Você acha que ele comeu mais lá dentro ou aqui fora?". Nesse momento, a edição colocou Douglas Silva rindo no cinema do Líder, como se tivesse rindo a aquela cena e debochando do amigo.
Outro ponto apontado pelo público como manipulação da edição foi depois que o perfil oficial da TV Globo no Twitter fez uma piada sobre o ex-rebelde. "Mais alguém achando a história do Arthur parecida com a de alguém?", questionou, ironizando a postura do ator.
Assim, internautas acreditam que a Globo estivesse comparando e debochando com a trajetória de Juliette, campeã do "BBB21". Em seu discurso da final, Tiago Leifert falou exatamente sobre solidão, que marcou a passagem dela no jogo: "Você nunca esteve sozinha, em nenhum momento. E você nunca mais vai se sentir sozinha na sua vida. Isso quem está dizendo não sou eu, são os quase 24 milhões de seguidores que você tem nas redes sociais. Juliette, você é um fenômeno! No palco montado pelo público, você nunca saiu do primeiro lugar".