O governo suspendeu nesta semana a Bolsa Atleta de Paulo André, do "BBB22". De acordo com informações, o integrante do time Camarote ganhava R$ 1.850, com atraso de dois anos, por ter sido medalhista de Prata Jogos Pan-Americanos de 2019, mas o valor foi questionado e cortado pelo ministro da Cidadania João Roma por falta aos treinos dentro do reality show.
Recentemente, o irmão de Paulo André, Matheus Camilo, comentou e criticou a decisão do governo na suspensão do benefício do irmão. De acordo com o desabafo no Twitter, o dinheiro não era o suficiente para pagar nem 20% das despesas do affair de Jade Picon.
"Ser atleta no Brasil é isso aí, tu se mata de treinar, abre mão de tudo pelo esporte, traz resultados e o governo tira seus direitos. E vamos ser sinceros que esse valor para um atleta nível mundial não paga nem 20% de suas despesas", detonou.
Matheus Camilo, inclusive, entregou que um motivos de Paulo André ter entrado no "BBB22" foi justamente para conseguir patrocinar uma carreira "digna para ele".
"Já que ano passado, na última Olimpíada, ele tinha o índice e, no último momento, foi avisado que não poderia levar o técnico. Agora, imagina você treinar cinco anos para uma competição e no último momento ser avisado que a pessoa que te treinou durante todo esse tempo não vai poder te acompanhar? Só quem estava perto viu a vergonha que foi meu pai tendo que passar treino/aquecimento do Brasil por FaceTime", completou.
Quem acompanha o programa, vê diariamente Paulo André ativo com as atividades físicas e fazendo saltos surpreendentes. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o pai do atleta, Carlos Camilo, disse que vai investigar o motivo verdadeiro do corte do benefício e afirma que não vai se desesperar.
"Estou pensando no que vou fazer, com muita sabedoria. Vou procurar saber por que foi cortado e estudar para agir da melhor forma. As pessoas na internet estão batendo no governo, no ministro. Não vou fazer isso, não vou me desesperar. Ele continua a fazer os treinos lá dentro. Preparamos os treinos para os dias em que ele estaria lá. As competições serão em junho e em agosto, então ainda daria tempo. Mas vamos ver o que vamos fazer quando ele sair", explicou Carlos Camilo, que é o técnico de Paulo André.
Na internet, o público ficou revoltado com a informação e torce para que os benefícios de Paulo André sejam retomados. Além disso, os telespectadores esperam que ele tenha reconhecimento em outras áreas aqui fora, como por exemplo o fato de dar aula quando canta.