Eliezer respirou tranquilo quando ouviu de Tadeu Schmidt que esse Paredão não era sobre ele. No "BBB22" deste último domingo (17), Jessilane foi a eliminada e uma nova berlinda se formou depois que Pedro Scooby foi consagrado como o novo Líder.
Seguindo o combinado entre a "macholândia", os meninos fizeram uma espécie de rodízio e, desta vez, os emparedados foram Gustavo e Paulo André, que perdeu a bolsa atleta do governo por não estar treinando. Enquanto isso, o surfista de ondas gigantes escolheu indicar Eliezer. Nesta enquete, dê o seu voto para quem deve ser o próximo eliminado da casa mais vigiada do Brasil!
Jessi foi eliminada do reality show com 63,63% dos votos. Mas antes de anunciar sua saída, Tadeu Schmidt fez um discurso ambíguo que assustou os confinados quando começou a dedicar sua fala somente para Eliezer, o ex-affair de Natália Doedato.
"Eliezer do Carmo, o cara mais viajado, até passeia pelo grupo dos meninos mas não se estabelece ali. E olha que ele sabe o nome de todo mundo. Sabe aquele cara que tudo acontece com ele? É o Eli. Monstros, sorte demais, azar demais. Quantos zeros uma pessoa pode tirar na mesma roleta? O Eli é o cara que 'autozoa', que topa todas as pilhas, o cara mais esculhambado que leva na boa todas as brincadeiras", começou Tadeu.
"O cara que já ficou à deriva no oceano, já o foi atacado por macacos, já passou por cada perrengue, já experimentou cada aventura... veio viver sua maior viagem dentro de uma casa. Tô falando muito de você, né, Eli? Acredito que nesse momento você imagine por quê. Mas eu preciso dizer que quem sai hoje não é você, Eli. Nesse paredão, não tinha nada sobre você", completou o apresentador, deixando Eli sem reação.
O critério de votação que colocou Arthur Aguiar no último Paredão voltou a ser assunto entre os brothers. Depois da saída de Jessi, Pedro Scooby perdeu a paciência e acabou discutindo com o ex-rebelde. Para ele, a falsa eliminação do ator não conta como Paredão.
"Um único critério que favorece os quatro? Que loucura. Não era quem foi no paredão há mais tempo? Paredão falso é um paredão", rebateu Arthur Aguiar. "A gente pode ter entendimentos diferentes, e acho que o mais maneiro é um respeitar o outro. Cada um tem uma opinião. Como eu respeitei várias suas. Tipo, esse chinelo é da marca x, mas é um chinelo falso. Ele é um chinelo da marca x? Não, continua sendo um chinelo falso", argumentou Pedro.
Arthur chamou a comparação de Scooby de "ridícula" e disse que ninguém viveu a experiência dele pelo Quarto Preto. Depois, voltou a reclamar que não estava presente na combinação de votos dos meninos. "Quando você está nos nossos combinados? Nas nossas conversas? Só dormiu, irmão. Todas às vezes que a parada não é do seu jeito não funciona", alfinetou o surfista.
Essa não é a primeira vez que os participantes reclama da forma implícita que Arthur Aguiar fala as coisas. Em outros momentos, como em uma polêmica envolvendo Lucas Bissoli, Gustavo alertou que o ator deixa as pessoas abertas às interpretações. "Em nenhum momento eu falei que vocês armaram ou fizeram algo. Isso não saiu da minha boca", rebateu disse o marido de Maíra Cardi. "Existe uma coisa que é como se fala. A forma que você falou quando se exaltou: 'Vocês se juntaram'. A parada é a forma que é falada, irmão", reclamou Scooby.