Estamos nos aproximando da metade do "Big Brother Brasil" e Lina ainda tem que explicar o óbvio para alguns participantes. Na festa do líder da última quarta-feira (23), Lucas disse a Natália e Linn: "Vamos dançar vocês dois" - em vez de utilizar o plural feminino, "vocês duas". A cantora e artista, que não costuma ficar quieta com injustiças no "BBB22", percebeu o erro e foi conversar com Jessi sobre o caso.
A aliada de Lina tentou acalmar a situação, dizendo que provavelmente havia sido um mal entendido. Porém, a Camarote não recebeu bem a postura da sister: "Você tá tentando amenizar a situação pro Lucas, não pra mim". Errada ela não está, né?
Depois, Lucas e Eslovênia tentaram diminuir os danos, o brother chegou a chorar, Lina desabou no quarto Lollipop e houve até pronunciamento oficial dos administradores do líder da semana. Veja tudo o que rolou!
Percebendo a situação, Lucas foi conversar com Lina, afirmando que não percebeu que tinha usado o masculino. Porém, a sister não aceitou muito bem o pedido de perdão. "Não dá mais para errar isso no meio do programa, né? [...] Eu mereço no mínimo ficar chateada", disse a artista.
Buscando consolo, Lucas foi desabafar com a parceira, Eslovênia. Em uma tentativa de acalmar o rapaz, a sister - que não está fazendo sucesso entre os telespectadores - desmereceu a dor de Lina, dizendo que o erro pode ser positivo, pois ele vai aprender a partir disso. Tudo bem, mas e o sofrimento da pessoa que foi vítima da transfobia? É preciso passar por tudo isso para que Lucas e Eslovênia possam "aprender"?
Alguns minutos depois, Eslovênia foi conversar com Lina e relembrou a vez em que ela mesma errou o pronome da sister. "Sabe o quanto eu chorei quando errei? Vou repetir, eu sei que faz muito tempo mas eu fiquei muito mal". Porém, Linn da Quebrada rebateu: "Cada vez que fazem isso, é como se ignorasse a minha existência [...] Estou te pedindo só para olhar para mim, não tente amenizar a dor de nenhuma pessoa".
Ainda direcionada à Eslô, Lina foi sucinta: "Quando vão me acolher? Quando que a minha dor vai valer alguma coisa? [...] Quer me matar mais uma vez? Eu estou implorando pela minha vida", concluiu a cantora.
Extremamente abalada com tudo o que rolou, Lina foi para o quarto Lollipop, onde chorou bastante. Tiago Abravanel foi consolar a amiga. É nítido que ela está muito cansada da ignorância e violência alheia. Não é para menos, né? O que pode parecer pequeno e sem importância para algumas pessoas é o que legitima a transfobia, ainda tão escancarada, no Brasil.
Lucas continuou se desculpando e aparentou estar bem abalado na festa, chegando a chorar um pouco. Porém, mais uma vez, o foco é a dor de Lina e a insistência em negarem sua identidade. Os próprios administradores do "Barão da Piscadinha" foram ao Twitter mostrar solidariedade à Linn da Quebrada e ressaltar que o brother errou feio!
Na manhã desta quinta-feira (24), a participante aproveitou seu momento no Raio-X para falar novamente sobre os últimos acontecimentos, citando o nome de Lucas e seu erro na hora de se referir a ela. "Quanto tempo eu vou amenizar o que eu estou sentindo, para tornar mais leva para o outro?", indagou a artista.
Lina, mais uma vez, vem se mostrando extremamente necessária nesse "BBB22"!