Bruna Griphao e Gabriel foram um dos casais formados no "BBB23", logo na primeira festa da edição. Porém, não demorou muito para que o comportamento dos dois começasse a despertar críticas na web, principalmente por parte do ex-Casa de Vidro. Além de fazer "piadas" sobre aparência da atriz, Gabriel chegou a dizer que ela "levaria uma cotovelada na boca", caso não respeitasse a vez dos outros nas conversas.
A situação repercutiu na web e muitos comentaram que a dinâmica apresentou vários sinais de um relacionamento tóxico. Por isso, no último domingo (22), o apresentador Tadeu Schmidt resolveu abrir o jogo com os brothers e sisters, de forma sutil, evidenciando que o comportamento de Gabriel não está legal aqui fora. Depois, os dois conversaram e decidiram se afastar no jogo. Confira tudo o que rolou!
Tadeu Schmidt surpreendeu a todos quando deu um verdadeiro sermão, com foco em Gabriel, sobre o relacionamento abusivo que estavam vivendo. Normalmente, o apresentador não interfere no jogo, nem deixa claro o que estão pensando fora da casa e, por isso, o comportamento assustou os participantes.
"Quem está envolvido no relacionamento, talvez nem perceba, talvez ache que é normal. Mas quem está de fora consegue ver quando os limites estão prestes a ser gravemente ultrapassados [...] Gabriel falando: 'Já já você vai tomar umas cotoveladas na boca'. Gabriel, em uma relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas, nem de brincadeira", afirmou Tadeu.
Uma das pessoas que se posicionaram a favor da atitude foi Emily, do "BBB17". A sister sofreu com relacionamento abusivo dentro da edição e Marcos acabou sendo eliminado por agressão. "A Bruna não precisa passar por mais de 4 anos de terapia para tentar superar agressões psicológicas e físicas como eu", escreveu a ganhadora do reality.
Rapidamente, o público relembrou uma série de momentos entre Bruna e Gabriel que mostram a seriedade da situação. Confira:
Logo após a fala de Tadeu, os dois se retiraram e foram conversar, tentando entender o que tudo aquilo poderia significar. O modelo, então, pergunta se a loira sente que vive uma relação abusiva, para o que ela responde que não. "Então você tem que deixar isso claro", apontou Gabriel.
Porém, a atitude do ex-peguete de Anitta foi encarada como mais uma tentativa de manipulação e não foi bem vista pelo público. Como o próprio Tadeu afirmou, nem sempre as vítimas de uma relação tóxica conseguem enxergar a situação em que estão.
Aqui fora, os administradores das redes sociais de Bruna Griphao, assim como o próprio pai da atriz, já tinham compartilhado textos que evidenciavam o abuso e a manipulação que a jovem estaria sofrendo.
Ao longo da madrugada, Bruna e Gabriel permaneceram afastados e pareciam ter sofrido bastante com o toque do apresentador do "BBB23". Mais tarde, a atriz foi procurar o então affair, para terem uma conversa mais calma. Mudando de comportamento, o modelo já acredita que a culpa é toda dele e se mostra preocupado com Bruna.
"Quero que você reconheça que eu fiz merd* na hora de falar e eu assumo [...] Nunca vou faltar com respeito com você de novo, minhas atitudes vão mudar. Não quero que a gente se relaciona porque não quero você ligada a mim", afirmou Gabriel. Ele também diz que tem medo de como a família da atriz está encarando a situação e não quer que suas atitudes repercutam na jovem.
Ao entenderem que não estão fazendo bem um para o outro, os dois decidem se afastar no jogo. Bruna sugere que continuem amigos e o brother, apesar de querer manter a amizade, insiste que precisa pensar com calma nos próximos passos. Algo que também chamou atenção foi a tentativa da atriz em se culpar pelo o que aconteceu, dizendo que também era grossa com o rapaz.
No Raio-X desta segunda-feira (23), vários participantes mencionaram o ocorrido, como Ricardo e MC Guimê, que agradeceram pelo toque de Tadeu e pediram desculpas por não terem entendido a gravidade do caso.