A série "Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton" tem gerado muita discussão desde o seu lançamento. Uma das razões para isso é o fato de que a produção retrata uma figura histórica real, a rainha Charlotte, como uma mulher negra em um papel de liderança na corte britânica. No entanto, o que tem chamado ainda mais atenção é a forma sutil como a série abordou questões de racismo e discriminação.
Esse ponto tem gerado reflexão em muitos fãs da produção, especialmente em relação ao caso da ex duquesa de Sussex, Meghan Markle, que também sofreu discriminação racial pela Família Real. Quando ela ficou grávida de seu primeiro filho com o Príncipe Harry, foi dito a ela que houve uma preocupação por parte dos monarcas sobre quão escura seria a pele do bebê.
Durante um episódio do spin-off de "Bridgerton", vimos a princesa Augusta (Michelle Fairley) falando sobre o tom de pele de Charlotte (India Ria Amarteifio), o que chamou atenção dos fãs da produção pela semelhança com o acontecimento envolvendo Meghan.