Fazer um filme de super-herói não é fácil. De super-heroína menos ainda! Além de manter-se fiel aos quadrinhos e aos fãs mais fervorosos das marcas, tem que ter o cuidado para não dar bobeira e deixar de abordar temas importantes do universo feminino. Afinal, dá pra contar nos dedos quais são os filmes protagonizados por uma super-heroína, né?! Nos últimos meses, tivemos "Capitã Marvel", da Marvel, e "Mulher-Maravilha", da DC. Como já deu tempo da galera ver e aprovar os dois, qual, na sua opinião, deu conta do recado melhor?
Pergunta difícil, né?! Sabendo da importância e, sobretudo, do peso dos dois nos cinemas, o Purebreak te dá uma refrescada antes de você votar na enquete acima!
Antes mesmo de estrear, o filme já levantava polêmicas e bastante expectativa. A ideia da Marvel era colocar Carol Danvers, interpretada por Brie Larson, nos cinemas como a heroína mais poderosa do universo cinematográfico da marca. Não é à toa que a personagem será a grande aposta de "Vingadores: Ultimato", aquela que vem para limpar a bagunça que Thanos (Josh Brolin) fez em "Guerra Infinita". O filme faturou mais de US$ 455 milhões nos primeiros dias de estreia, ultrapassando o recorde da sua rival nesse duelo. Poder que fala, né?!
Diferente do cenário em torno de "Capitã Marvel", "Mulher-Maravilha" era a esperança para elevar o nível das últimas produções da DC na época, como "Batman Vs. Superman" e "Esquadrão Suicida". De quebra, também carregava o peso de ser a primeira produção protagonizada por uma super-heroína da marca. O filme foi bastante elogiado, assim como a atuação e ativismo de Gal Gadot, que deu vida à Diana Prince nas telonas. Só no final de semana do lançamento, "Mulher-Maravilha" arrecadou US$ 223 milhões no mundo inteiro. Que delícia!