Já faz quase uma década desde a estreia do último filme da saga "Crepúsculo", "Amanhecer - Parte 2", e mesmo assim a franquia consegue conquistar fãs até os dias atuais. Na época do seu lançamento, a grande briga entre os lobisomens e os vampiros dominou as telonas e foi um dos temas mais importantes em alguns longas, como "Lua Nova". Por isso, queremos saber: de que lado você ficaria?
Os vampiros de "Crepúsculo" eram conhecidos por seu sangue frio e imortalidade. Além disso, eles precisavam se alimentar de sangue (humano ou animal) e alguns apresentavam dons especiais, Como Edward (Robert Pattinson), que lia mentes, e Alice (Ashley Greene), que conseguia prever o futuro.
Já os lobisomens tinham sangue quente e o coração batia como um ser humano normal, com a única diferença de que eles podiam se transformar em lobos quando quisessem, apresentando velocidade e força sobre-humanas.
Em novembro, o penúltimo filme da saga "Crepúsculo", "Amanhecer - Parte 1", comemora uma década de seu lançamento. O longa estreou no dia 18 de novembro de 2011 nos cinemas brasileiros e mostrou o lindo casamento de Bella e Edward. A obra ainda contou com cenas da lua-de-mel do casal, que foram gravadas no Brasil.
Ao longo do filme, descobrimos sobre a controversa gravidez de Bella, que vai contra tudo o que os vampiros sabiam sobre isso. A gestação vai consumindo a jovem até o dia do parto. "Amanhecer - Parte 1" ainda termina com a icônica cena final de Bella sobrevivendo à sua experiência de quase morte e acordando como uma nova vampira. Simplesmente incrível!
Segundo o portal Yahoo, Stephenie Meyer teve a ideia para a saga "Crepúsculo" a partir de um sonho intenso que teve em que duas pessoas - que viriam a ser Bella e Edward - discutiam.
"No meu sonho, duas pessoas estavam tendo uma conversa intensa em uma clareira na floresta. Uma dessas pessoas era uma garota normal e a outra era um vampiro fantasticamente lindo e brilhante", afirmou a autora.
A Meyer ainda completou revelando que a discussão entre a garota e o vampiro era sobre a dificuldade de estarem apaixonados enquanto ele se sentia atraído pelo cheiro do sangue dela.
Tudo isso inspirou bastante a autora, que começou a escrever um pouco do que seria a história depois dessa experiência entendida por ela como bastante vívida. E foi daí que surgiu a franquia amada por tantos, dá para acreditar?