"Eclipse" foi relançado nos cinemas na última quinta-feira (15). O terceiro filme da saga "Crepúsculo" destaca o triângulo amoroso formado por Bella (Kristen Stewart ), Edward Cullen (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner) e uma série de crimes misteriosos que aterrorizam Seattle. Muitas coisas importantes acontecem na trama, mas várias delas foram esquecidas peles fãs da franquia. Veja!
A atriz que interpretava a vilã Victoria em "Crepúsculo" e "Lua Nova" foi substituída em "Eclipse". Bryce Dallas Howard assumiu como a antagonista no lugar de Rachelle Lefevre, justamente no título em que a personagem tem mais destaque na trama. Es fãs dividem opiniões sobre qual das duas ficou melhor no papel.
Vale ressaltar que o terceiro filme da franquia é cheio de grandes revelações. Uma delas diz respeito a Rosalie (Nikki Reed). É nesse longa que entendemos o motivo para ela não ir com a cara de Bella e descobrimos como a mesma se tornou vampira. A moça explica que tem inveja da protagonista por ela ter o direito de escolher o que quer para o seu futuro, enquanto para ela nunca lhe foi dada essa opção.
Outro fato que passa despercebido para váries fãs é a formatura de Bella e seus amigos. Visto que o único longa que tem foco na escola é o primeiro, realmente não nos importamos muito em acompanhar a personagem principal nas suas atividades acadêmicas. Mesmo assim, é bem chocante que quase ninguém se lembre que é nesse filme que ela termina uma importante etapa da sua vida, né?
Um dos membros da família Cullen mais importantes e inteligentes é Jasper (Jackson Rathbone). Em "Eclipse", o vampiro compartilha com Bella a história de como ele deixou de ser humano, em um momento em que os dois estão na floresta. Ele ainda explica que treinou um exército de recém-nascidos a pedido da vampira que o transformou e, em seguida, acatou os seus desejos de matá-los.
Esse longa também é responsável por um dos diálogos mais divertidos de toda a franquia. Bella conversa com seu pai, Charles (Billy Burke), sobre casamento e ele se preocupa que a filha queira se juntar a Edward por estar grávida. Ela, então, tenta contornar a situação e acaba tendo que revelar que ainda é virgem para que o coroa fique mais tranquilo.
Mais um acontecimento muito importante do filme é quando Jacob explica para Bella o que é um imprinting. Contando a história do triângulo amoroso formado por Sam (Chaske Spencer), Leah (Julia Jones) e Emily (Tinsel Korey), o lobo diz para a protagonista que seu parceiro não queria magoar sua antiga amada, mas Emily era a "escolhida". Então, ele revela que o tal imprinting que o colega de tribo sentiu é algo maior do que qualquer paixão.
"Quando você vê a pessoa tudo mudo. De repente, não é a gravidade que te prende no planeta, é ela. Nada mais importa. Você faria qualquer coisa. Seria qualquer coisa por ela", diz.
"Eclipse" ainda é responsável por revelar o verdadeiro motivo para a tribo Quileute odiar os vampiros. Billy Black (Gil Birmingham) conta como se iniciou o conflito. O pai de Jacob narra que os lobos se encontraram pela primeira vez com um dos "Frios" e conseguiram derrotá-lo. Mas, seus colegas foram à aldeia buscando vingança, o que levou a uma grande chacina. No final, mesmo que os lobos tenham vencido, a rixa entre as criaturas se manteve.