"Elite" retornou com sua 6ª temporada na última sexta-feira (18) e deu continuidade aos eventos dos anos anteriores. A série, que já foi um dos maiores sucessos da Netflix, perdeu boa parte do público ao longo do tempo e pode ser que mais fãs fiquem decepcionades ao descobrirem que outros personagens importantes estão deixando a trama e não retornarão para a 7ª fase do título.
Na 6ª temporada de "Elite", os filhos de Benjamin Blanco (Diego Martín) tentam provar sua inocência no tribunal. Ainda que os jovens tenham questões complicadas com o pai, Ari (Carla Díaz) consegue convencer seus irmãos, Patrick (Manu Rios) e Mencía (Martina Cariddi), a ajudarem o diretor de Las Encinas.
Após ele ser solto, a família acaba se mudando de Madri, deixando todos os problemas para trás e dando a entender que não vão mais voltar.
E, como vimos no 6º ano de "Elite", Cruz (Carloto Cotta) morre nessa temporada. O pai de Ivan (André Lamoglia) se assume homossexual publicamente e acaba enfrentando as consequências de ser gay em um mundo tão homofóbico.
No decorrer da nova leva de episódios, Cruz é espancado até a morte por um grupo de preconceituosos. Nós vemos, inclusive, cenas do seu funeral, confirmando que o ex-jogador, de fato, bateu as botas.
Vale lembrar que a 7ª temporada de "Elite" contará com personagens inéditos e a volta de Omar Ayuso.