Daqui a algumas horas, temos um voo marcado para Paris! Na madrugada desta quarta-feira (22), a 2ª temporada de "Emily em Paris" chega na Netflix, com muitos looks incríveis, confusões amorosas, crushes gatos de todos os tipos... Realmente não é um plano ruim para o fim do ano, né? Pelo trailer da série, divulgado em novembro, já sabemos que a produção não vai deixar a desejar - principalmente no quesito moda e paisagens incríveis.
Enquanto nossa vez de ir brilhar na França não chega, ficamos por aqui, maratonando a série estrelada por Lily Collins. Mas será que você está preparade para os novos episódios? Faça nosso quiz e confira se você se lembra de todos os detalhes da 1ª temporada!
Quando "Emily em Paris" foi lançada na Netflix, em outubro de 2020, o mundo não estava em um lugar muito legal. A pandemia ainda fazia muitas vítimas e não tínhamos previsão de quando poderíamos nos vacinar. Por isso, a série foi vista como um escape para tantos que devoraram os episódios em poucos dias. Afinal, se preocupar com o triângulo amoroso entre Emily, Camille (Camille Razat) e Gabriel (Lucas Bravo) é bem mais legal do que pensar nas consequências de uma crise sanitária e política.
Mas, durante as gravações da 2ª temporada, a pandemia era uma realidade e, por isso, muitos se perguntaram como a série iria tratar o coronavírus nos novos episódios. Lily Collins explicou ao veículo L'Officiel que, na verdade, a Covid-19 não irá existir no universo cinematográfico de "Emily em Paris". "A primeira temporada nos deu um alívio quando tudo aconteceu e nós sentimos que era algo que precisávamos manter. Não mencionar a Covid-19 traz um sentimento de escapismo, alegria e risadas quando mais precisamos", afirmou a atriz.
A escolha de "ignorar" a Covid-19 não veio sem grandes contratempos, como explica Lily Collins na mesma entrevista. A protagonista conta que as cenas eram filmadas em locais movimentados e era difícil averiguar se ninguém estava usando máscara na frente das câmeras.
"Nós tínhamos que ter certeza que, enquanto estávamos gravando, as máscaras estavam fora do rosto e quando parávamos, elas voltavam. Tiveram algumas vezes em que começamos a filmar e eu disse 'Espera, metade das pessoas na cena ainda estão usando máscara'", lembra a atriz, que também explicou que a 2ª temporada terá mais diversidade no elenco.