Nate Jacobs (Jacob Elordi) é um dos personagens mais complexos de "Euphoria" . Se, na primeira temporada o vimos enganar e ameaçar Jules (Hunter Schafer), ao mesmo tempo em que protagonizou um relacionamento tóxico com Maddy (Alexa Demie) e revelou seu lado agressivo, no novo ano ele está envolvido romanticamente com a melhor amiga da sua ex-namorada, Cassie (Sydney Sweeton), e segue sendo o menino problemático que conhecemos. Por isso, reunimos 7 teorias sobre ele.
No 4º episódio de "Euphoria", que foi ao ar no último domingo (30), Cal Jacobs (Eric Dane), o pai do Nate, fez uma revelação chocante para sua família. Além de sair do armário, admitindo se relacionar com homens, o patriarca, bêbado, mijou na sala de casa e abandonou sua esposa e seus filhos.
A gente sabe que boa parte da personalidade duvidosa do personagem de Jacob Elordi veio justamente por ele ter sido influenciado negativamente pelo pai. Então, depois de toda essa situação, ainda mais após ouvir que é o "maior arrependimento" de Cal, Nate pode mergulhar no fundo do poço emocionalmente e isso deve refletir em todos os âmbitos de sua vida, incluindo nos seus relacionamentos.
A forte afirmação dita por Cal Jacobs para seu filho deu origem a diversas teorias. A princípio, o que entendemos dessa cena é que Cal sente repulsa do homem tóxico que seu filho se tornou e pode ser que ele mesmo se veja no adolescente, uma vez que ambos têm um lado violento difícil de ser tratado. Mas, algumas pessoas acreditam que esse sentimento do patriarca da família Jacobs pode ter a ver com o irmão mais novo de Nate.
O caçula nunca deu às caras na série, a não ser ao aparecer em retratos de família. Por isso, pode ser que Nate tenha feito alguma coisa com a criança, que a fez desaparecer por completo de suas vidas, como matá-lo, acidentalmente ou não. Será que ele seria capaz disso?
A teoria mais famosa envolvendo Nate Jacobs diz respeito justamente ao seu irmão misterioso. Pelas imagens em que aparece, dá para ver que o pequeno é bem mais novo que Nate e ele se parece bastante com outro personagem do seriado - Ashtrey (Javon Walton). Angus Glaude, o ator do Fezco, já disse em entrevista que ele e seu companheiro não são ligados por sangue. Será que isso significa que Ash é um Jacobs também?
A primeira temporada de "Euphoria" deixou muitas perguntas a serem respondidas no seu segundo ano. Até a metade da continuação da história, a maior parte deles continua sem resolução. Isso inclui a fita de Cal e Jules transando, que acabou indo parar nas mãos de Maddy. A musa parece não ter decidido ainda o destino à dar para ela e pode ser que Nate esteja tentando reatar o seu namoro com a melhor amiga de Cassie para recuperar a gravação comprometedora que envolve o seu pai.
Outro ponto em aberto do ano de estreia da série está relacionado com a sexualidade de Nate. Por mais que ele tenha se envolvido só com mulheres até o momento, o jovem apresenta uns comportamentos bem suspeitos, como o fato dele ter aquelas fotos de pênis salvas no seu celular na primeira temporada. A justificativa para tal seria que ele estaria tentando enganar Jules, mas será que era só isso mesmo? Pode ser que sua raiva tenha origem na sua sexualidade, o que significaria que ele teria outra coisa em comum com o seu pai - o que não o deixaria nada feliz.
Eventualmente, Maddy descobrirá do caso entre sua melhor amiga e seu ex-namorado. Mas o que acontecerá a partir daí é um grande mistério. Ela pode brigar com a loira e deixar de ser sua parceira; pode ser que Nate assuma Cassie e eles ignorem a explosão emocional de Maddy; ou então, a solução mais plausível é que Cassie corte relações com ele. Por mais que ela esteja apaixonada pelo galã, a personagem de Sydney Sweeton já se mostrou culpada pelo que fez em muitos momentos e é bem provável que ela priorize sua amizade com Maddy ao rolo com o cara tóxico que tem tudo para dar errado.
Por último, temos que resgatar essa trama da primeira temporada que, para muitos, não foi fechada completamente. Nate afirmou que começou a se envolver com Jules, digitalmente, para ameaçar ela a não ficar mais com seu pai. Só que com tantas conversas e intimidades trocadas, pode ser que ele tenha, de fato, se apaixonado pela namorada de Rue (Zendaya). Mas, como sabemos que ele sofre muito com suas questões de masculinidade tóxica, Nate pode ter dificuldades em aceitar isso por conta da sua transfobia, que o impede de aceitar Jules como alguém possível de amar.