Mesmo que as coisas estejam mudando, ainda vemos pouquíssimos personagens transsexuais nas séries e novelas. E a agora atriz Hunter Schafer está carregando uma responsabilidade nas coisas: assim como ela, sua personagem em "Euphoria", Jules, é transsexual. Em entrevista recente, a artista fala sobre a importância em retratar as etapas até a pessoa "se encontrar".
Em entrevista à Variety, a intérprete da melhor amiga de Rue (Zendaya) fala da responsabilidade de retratar o dia a dia de uma pessoa trans. "É preciso haver mais papéis onde as pessoas trans não estão apenas lidando com trans, eles estão sendo trans enquanto lidam com outros problemas. Somos muito mais complexos do que apenas uma identidade", afirma. Além disso, a musa conta como a personagem mudou sua vida: "Alterou a maneira como eu penso, ponto final. Como uma pessoa trans, eu trabalhei muito, muito, muito para descobrir quem eu era e solidifico isso e me apego a isso. A ideia de ter que colocar isso de lado e criar essa nova pessoa é assustadora. Mas também é realmente emocionante para mim, continuar a me transformar e evoluir". Uma linda, né?
Schafer diz que contou com a ajuda da internet quando estava passando pela adolescência. "A internet me salvou - poder ir ao YouTube e observar os cronogramas de transição das pessoas e me ver em uma tela", conta.
Mas se engana quem pensa que Schafer tem experiência na área da atuação! A musa nunca tinha pensado em ser atriz e recebeu o convite para um teste. "Eu fiquei, tipo, 'que po*** é essa?', mas pensei 'por que não? Vamos tentar!' A bola de neve começou aí", diz a agora atriz, que queria fazer faculdade de Design de Moda. "Eventualmente, eu fiz meu último teste em Los Angeles e estava filmando um piloto um mês depois", finaliza. Isso que é destino agindo! E aí, já pararam para ver Jules em "Euphoria"? A série está disponível no HBO Go!