Jules (Hunter Schafer) é uma das personagens mais interessantes e complexas de "Euphoria". Por esse motivo é muito frustrante ver sua jornada na 2ª temporada do seriado ser resumida a uma série de erros que ela comete - isso quando ela tem sorte de aparecer em cena. Torcemos muito para que o 3º ano da história faça jus à jovem, mas o que temos até agora é uma sequência de vacilos que ela cometeu que nos impede de amá-la tanto quanto somos apaixonados pela atriz que a interpreta. Relembre!
Jules afirmava ser apaixonada por Rue (Zendaya), mas se isso é amor ela tem uma forma complicada de demonstrá-lo. Um dos golpes mais baixos que ela deu nessa temporada foi trair sua namorada, logo após elas reatarem, com o novo amigo drogado da Rue, Elliot (Dominic Fike). Isso tudo depois de ficar com pé atrás com o menino por achar que a protagonista tinha um crush nele.
O final da primeira temporada de "Euphoria" foi puro caos. E, uma das cenas mais dramáticas foi quando Rue e Jules decidiram pegar um trem e partir para outra cidade mas, na hora, a estrela da série deu para trás. Ainda assim, sua namorada decidiu partir sem ela, abandonando-a na estação de trem, o que levou Rue a sofrer uma recaída e ter uma overdose quase fatal. Complicado, né?
Jules carregava um enorme peso nos seus ombros pela dependência emocional que Rue colocava sobre ela. Mesmo assim, sabendo da responsabilidade que tinha, a garota comete vários vacilos que sabe que podem deixar a viciada ainda pior, sem medir as consequências. Se Jules não estava pronta para um relacionamento com uma dependente química, o mínimo que ela tinha que fazer, caso realmente quisesse o bem da namorada, era deixá-la ir. Manter Rue por perto só para machucá-la foi cruel e sem responsabilidade afetiva nenhuma.
Como se a vida de Rue não estivesse difícil o suficiente, Jules faz algo que quebra completamente sua confiança. Depois que Elliot, o affair da adolescente e novo amigo da protagonista, conta, quando os dois estão se pegando, que a viciada voltou a usar drogas, Jules decide dedurar a namorada para sua mãe. Sem nem falar com a viciada antes nem nada!
Se fosse só isso, alguns até poderiam defender que ela não sabia o que fazer e que, em muitos casos, essa pode ser a única saída para salvar a vida de um dependente químico. Mas acontece que Rue estava com uma mala cheia de drogas para vender para a traficante Laurie (Martha Kelly). Jules nem pensou nisso ao dedurar a menina para a mãe, o que deixou a jovem com uma dívida de 10 mil dólares com a bandida.
Por todas essas razões, podemos dizer que Jules sempre agiu por egoísmo. Seja na hora de se relacionar com quem quiser sem se importar se magoará alguém, ou então na hora de fugir simplesmente porque está a fim, a jovem nunca pensa nas consequências das suas ações para outras pessoas, só em como aquilo vai refletir nela mesma.
Esperamos que a personagem possa aprender com tudo isso e mostre uma nova face na 3ª temporada. Talvez, se a nova trama decidir mostrar mais dela fora do seu complicado relacionamento com a estrela da série, vejamos uma personalidade melhor dela. Estamos abertos para passar o pano caso ela finalmente evolua e nos dê motivos para amá-la!