"Gossip Girl" acabou. O reboot da série de sucesso dos anos 2000 chegou ao fim após duas temporadas. O serviço de streaming HBO Max anunciou o cancelamento do seriado nesta quinta-feira (19), chocando es fãs da produção. Dessa forma, o último capítulo da trama chegará ao streaming no dia 26 de janeiro, marcando o encerramento da história que foi ressuscitada dez anos após o fim do título original.
Segundo informações do Deadline, a plataforma decidiu não renovar o reboot para uma terceira temporada. Em comunicado oficial, a HBO Max disse: "Somos muito gratos ao showrunner/produtor executivo Joshua Safran e aos produtores executivos Stephanie Savage e Josh Schwartz por nos trazer de volta ao Upper East Side e a todos os escândalos na Constance Billard".
"Embora não estejamos avançando com uma terceira temporada de 'Gossip Girl', agradecemos a eles pelos atraentes triângulos amorosos, traições premeditadas e um estilo impecável que essa série trouxe para um novo público", complementou.
Por mais que a HBO Max não tenha confirmado o verdadeiro motivo para o reboot de "Gossip Girl" ter sido cancelado, o Deadline indicou que seu encerramento pode não ter sido causado por questões financeiras. Na verdade, o portal acredita que o seu desfecho teve a ver com o fato da nova versão não ter feito tanto sucesso quanto outras produções nesse estilo, como "Pretty Little Liars: Um Novo Pecado", por exemplo.