Quem aí está contando os dias para assistir a 17ª temporada de "Grey's Anatomy"? Mesmo com a previsão de chegar apenas em janeiro no Brasil, nos Estados Unidos a estreia está marcada para 12 de novembro. Com a pandemia do coronavírus, todo mundo está curioso para saber como a maior série médica da atualidade irá abordar essa questão. Mas, de acordo com a Variety, foi por pouco que os produtores da série não deixaram a Covid-19 de fora do enredo da nova temporada.
Quando a showrunner Krista Vernoff se reuniu com os roteiristas de "Grey's Anatomy" para pensar qual caminho eles seguiriam com a 17ª temporada da série, Krista levantou a hipótese de não abordar a questão do coronavírus. "Acho que as pessoas estão cansadas de Covid e procuram o nosso programa em busca de alívio", declarou a Vernoff durante uma das primeiras reuniões. Mas, felizmente, toda a equipe - e também Ellen Pompeo - defenderam que não havia como deixar toda essa questão de lado. Afinal, ainda estamos passando por tudo isso ainda, né?
De acordo com as informações do site Entertainment Weekly, os episódios da nova temporada serão divididos em duas parte. Em um primeiro momento nós veremos cenas de acontecimentos que ocorreram imediatamente após o final do 16º ano da série. Em paralelo, também veremos os médicos do Grey Sloan, meses depois, lutando contra a pandemia do coronavírus. "Se a pandemia tivesse durado pouco, poderíamos fazer tudo em um ou dois episódios, mas aqui estamos nós, seis meses depois. A pandemia é parte integral da temporada", declarou Krista.