Através do Instagram, Ellen Pompeo anunciou o que muitos fãs de "Grey's Anatomy" já estavam aguardando há bastante tempo: o início das gravações da 17ª temporada da série. Nem é preciso dizer que a notícia deixou todo mundo bem animado, né? Afinal, muitas produções foram paralisadas por conta da pandemia do coronavírus. Inclusive, a intérprete de Meredith Grey prestou uma pequena homenagem às vítimas do Covid-19 e dedicou a nova temporada da série médica a elas.
"Primeira vez de volta ao meu uniforme. Desde que paramos as gravações, 7 mil profissionais da saúde morreram de Covid. Eu dedico minha temporada 17 a todos aqueles que caíram e a todos aqueles que, pela graça de Deus, continuam em pé. Essa temporada é pra você, com muita humildade, um pouco de humor para nos fazer atravessar, e incontáveis momentos de gratidão. Esperamos deixá-los orgulhosos", escreveu a protagonista de "Grey's Anatomy".
Quem acompanha "Grey's Anatomy" desde o começo, sabe que a produção já abordou várias doenças, muitas até desconhecidas pelo grande público. Então, é claro que o coronavírus não ficaria de fora. Em um evento da Academia do Emmy, a showrunner Krista Vernoff declarou que a série tinha a responsabilidade de abordar o assunto em sua nova temporada. Ela também contou que a produção já está ouvindo histórias reais de médicos que estiveram na linha de frente contra o Covid-19 para inspirar na criação de episódios que irão abordar a pandemia. Mesmo assim, a temporada não será toda sobre isso. Para mais informações, só continuar de olho aqui no Purebreak.