"Grey's Anatomy" continua firme e forte, atualmente em hiato de inverno para a continuação da 18ª temporada. Porém, para quem curtia ver e rever os episódios da série de médicos mais famosa do mundo, vale lembrar: a Netflix irá remover as 17 temporadas disponíveis em seu catálogo em 31 de dezembro. Ou seja, temos até o fim do ano para aproveitar as confusões, intrigas e emergências do Grey Sloan no streaming.
Para facilitar sua vida, o Purebreak separou 8 episódios marcantes de "Grey's Anatomy" que precisam ser revistos antes da série sair da Netflix. Confira!
Em uma verdadeira montanha-russa, Meredith (Ellen Pompeo) e Derek (Patrick Dempsey) correm contra o tempo para se casar no cartório, depois de terem desistido de fazer uma grande festa. Enquanto isso, os médicos tentam convencer George (T. R. Knight) a não investir na vida militar e um paciente anônimo causa comoção no hospital. Se você sabe do que estou falando, já está chorando aí!
Neste episódio revelador, Meredith se declara para Derek - que ainda parece estar dividido entre Grey e sua ex-esposa Addison Montgomery (Kate Walsh). Em um ato de desespero e paixão, a protagonista abre o coração para McDreamy e fala o texto que marcou a história do casal: "Me pegue. Me escolha. Me ame", pediu a médica preferida da ficção.
A primeira parte de um episódio duplo - já que vemos a continuação da história no 17º - é de roer as unhas. Enquanto Meredith acaba segurando uma bomba, prestes a explodir, no peito de um paciente, Derek opera o marido de Bailey (Chandra Wilson) na sala ao lado após um acidente, que, por vez, está dando a luz ao seu primeiro filho com ajuda de George. É o tipo de episódio que te deixa pensando: "O que acabou de acontecer?"
Na última aparição como personagem fixa de Cristina Yang (Sandra Oh), revivemos os primeiros anos do grupo de médicos no hospital, além de termos alguns destaques para a cardiologista mais incrível do mundo. Também há a frase inesquecível de Cristina para Meredith: "Ele não é o sol. Você é". Melhor amizade!
"Grey's Anatomy" tem vários episódios emocionantes, mas esse é especial. Jo Wilson (Camilla Luddington) descobre que é fruto de um estupro, o que mexe com seu psicológico. Ao mesmo tempo, a médica lida com uma paciente vítima de abuso sexual. Ao longo das cenas, várias informações super importantes sobre a denúncia do crime e o protocolo médico a ser seguido são oferecidas ao público. Também vemos todas as médicas do hospital se unirem para ajudar a paciente.
Após ser atacada por um paciente, Meredith passa longas semanas em recuperação. Por muito tempo, ela observa a rotina dos médicos e o que acontece a sua volta, sem poder interagir com a cena. Além disso, um dos pontos marcantes do episódio é quando a médica acorda com a audição prejudicada e, por sete minutos, a audiência acompanha Meredith, ouvindo apenas um zumbido.
Um acidente na barca da cidade marcou mais uma das vezes em que a vida de Meredith Grey estava em risco. No episódio 16 na 3ª temporada, vemos a recuperação da médica que se afoga enquanto está no resgaste e Alex Karev (Justin Chambers) dá um importante passo na história de seu personagem, salvando uma mulher grávida desconhecida. Vemos aí o início do Karev que vamos amar pelas próximas temporadas.
O acidente aéreo da 8ª temporada é com certeza um dos principais marcos de "Grey's". As consequências desse episódio são sentidas por toda a série já que temos a morte de Lexie (Chyler Leigh), a morte de Mark Sloan (Eric Dane) após alguns capítulos e Arizona (Jessica Capshaw) perde sua perda, após ficar gravemente ferida. Tem que ter coração para rever esse!